Léo Cunha homenageia secretário Lula Almeida, falecido nesta segunda

Assecom / Léo Cunha
23/09/2014 15h04

Léo Cunha homenageia secretário Lula Almeida, falecido nesta segunda

Assim que ficou sabendo do falecimento do secretário municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Lula Almeida, ocorrido na noite da última segunda-feira (22), o deputado estadual Léo Cunha (PSC) divulgou, através da imprensa e das redes sociais, uma nota de pesar lamentando a perda e enfatizando os serviços prestados por ele à sociedade maranhense e especialmente ao município de Imperatriz.

O parlamentar também encaminhou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativapedido de envio de Moção de Pesar aos familiares de Lula Almeida, de quem era amigo de longa data.

“Recebi a noticia da perda do Lula com muita tristeza, pois era um grande amigo, uma pessoa que nos deixa um exemplo de cidadão dedicado às causas politicas do Maranhão, em especial de Imperatriz, onde chegou a ocupar diversos cargos públicos. Então só tenho a lamentar tamanha perda e pedir a Deus que conforte o coração da família e de todos nós que tivemos o prazer de conhecer e ter amizade com o Lula,” disse.

Professor, político, advogado e empreendedor, José Raimundo Silva de Almeida, Lula Almeida, como era mais conhecido, teve uma trajetória na política do Maranhão, em especial em Imperatriz, onde chegou a assumir uma vaga, como suplente, na Câmara de Vereadores, e também na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na área da educação, Lula fundou o então cursinho pré-vestibular Êxito, que mais tarde deu origem a Unidade de Ensino do Sul do Maranhão – Unisulma, uma das mais importantes instituições de ensino superior de Imperatriz.

Ele também ajudou a fundar o PSDB, juntamente com o atual prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Lula Almeida também foi secretário de Desenvolvimento Social do então Governador José Reinaldo Tavares. E Atualmente era o secretário de Governo e Projetos Estratégicos do Prefeito Madeira.

“Lula Almeida, homem público e profissional competente, uma mente brilhante da política Imperatrizense, merece sim nosso respeito, pois além de amigo, era um grande colaborador do meu trabalho,” ressaltou Léo Cunha.