Deputados lamentam falecimento do jornalista Aldionor Salgado

Jéssica Barros / Agência Assembleia
29/09/2014 20h25

Deputados lamentam falecimento do jornalista Aldionor Salgado

Na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, durante a primeira sessão plenária da semana, na tarde desta segunda-feira (29), os deputados estaduais Othelino Neto (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) registraram o falecimento do jornalista Aldionor Salgado, ocorrido no último domingo (28), no Hospital Presidente Dutra, onde estava internado tratando de um câncer no pâncreas.

Também com formação acadêmica em Jornalismo, o deputado Othelino Neto foi o primeiro a manifestar pesar. “É um colega de profissão que vai e deixa saudades. Quero deixar registrada aqui a solidariedade à família e à imprensa maranhense pela perda de um importante colega de profissão”, disse.

Em seguida, Bira do Pindaré reiterou solidariedades à família de Aldionor Salgado. “Deixo aqui registrado o meu pesar pelo falecimento deste amigo e companheiro, irmão de caminhada, pessoa conhecida por esta cidade. Quero aqui expressar o nosso sentimento de pesar, nossa solidariedade aos seus familiares, principalmente a sua filha Mariana Salgado e também a dona Lili, como carinhosamente nós a chamamos que também são pessoas extremamente comprometidas com a causa do povo do Maranhão”, assegurou o parlamentar.

Ele ainda complementou no seu discurso afirmando que “perdemos um grande companheiro de caminhada, mas certamente fica o seu legado, a sua contribuição para a construção desse grande momento que o Maranhão vive, que é o momento de virada de página”, destacou.

Aldionor Salgado era funcionário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), atuou por várias vezes nas gestões do ex-prefeito e ex-governador Jackson Lago.  Além disso, trabalhou em diversos jornais do estado do Maranhão, foi vereador e dirigente partidário. Também foi filiado ao PDT. Militante da esquerda, recentemente o jornalista coordenou a assessoria de comunicação da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), na gestão de Carlos Rogério.

O corpo do jornalista foi velado na Câmara Municipal de São Luís e enterrado no Cemitério do Gavião, no centro de São Luís.