Deputados destacam eleição de Flávio Dino e Roberto Rocha

Waldemar Ter / Agência Assembleia
06/10/2014 17h48

Deputados destacam eleição de Flávio Dino e Roberto Rocha

Os deputados Othelino Neto (PCdoB), Zé Carlos (PT) e Graça Paz (PSL) destacaram, na sessão desta segunda-feira (6), a eleição de Flávio Dino (PCdoB) para o Governo do Estado e a de Roberto Rocha (PSB) para o Senado. Othelino foi o primeiro a tratar do assunto e registrou a própria reeleição e as metas para o novo mandato.

O deputado do PCdoB chamou de momento histórico para o Maranhão a eleição, em primeiro turno, de governador Flávio Dino e também a garantia da vaga de senador para Roberto Rocha. “Um momento marcante virou notícia nacional: a maiúscula vitória do candidato Flávio Dino, candidato da coligação Todos pelo Maranhão, que vira uma página na história da política estadual. Rompe-se o ciclo de 50 anos de poder”, registrou.

FLÁVIO E ROBERTO - Othelino disse que Flávio Dino foi eleito com expressiva votação, recebendo 63 por cento dos votos, e também o novo senador Roberto Rocha. “Para mim, enquanto deputado do PCdoB, é uma honra ser do partido do governador eleito, ao tempo em que agradeço aos quase dois milhões de maranhenses que elegeram Flávio Dino, também aproveito o momento para agradecer os maranhenses que me permitiram, que confiaram a possibilidade de permanecer aqui, na Assembleia, por mais quatro anos. E permanecendo aqui aumenta ainda mais a responsabilidade e valoriza o mandato, para fazê-lo um instrumento para melhorar a vida dos maranhenses”, garantiu.

ESPERANÇA - Depois foi a vez do deputado Zé Carlos, recém-eleito deputado federal pelo PT maranhense. “Quero parabenizar o novo governador Flávio Dino, em quem está depositada talvez a maior esperança de um novo Maranhão. A eleição passou e agora temos um governador, compete a nos colocarmos à disposição para ajudá-lo, mas ajudá-lo com a vontade e a independência necessária para apontar os verdadeiros caminhos quando assim for preciso”, assegurou.

Zé Carlos também agradeceu a votação que recebeu para federal. “Quero agradecer aos mais de 90.500 eleitores e eleitoras que deram o voto de confiança para que o nosso trabalho não pudesse parar. Esse era o nosso lema: ir para Brasília. Tenho absoluta consciência de que com o mesmo esforço, a mesma dedicação que tratei o trabalho nesta Casa, durante esses quase quatro anos, farei mais ainda ao chegar a Brasília”, prometeu.

A deputada Graça Paz foi a última falar sobre o tema das eleições e agradeceu aos eleitores pelo terceiro mandato dela, que junto com o marido Clodomir Paz, já são seis mandatos. “Espero também que o governador eleito, Flávio Dino, possa fazer o governo que esteve durante a campanha se comprometendo com o povo do Maranhão e melhorar cada vez mais a qualidade de vida do nosso povo, respeitar as pessoas e ter o compromisso de fazer pelo Maranhão aquilo que se comprometeu em fazer. Quero parabenizar também o senador eleito, Roberto Rocha, e espero também que lá em Brasília ele possa estar olhando e cuidando do povo do Maranhão”, afirmou.