João Olympio defende implantação de centros de transplantes de órgãos no MA

Nice Moraes / Agência Assembleia
09/10/2014 15h22

João Olympio defende implantação de centros de transplantes de órgãos no MA

O deputado João Olympio (PSDB), na sessão desta quinta-feira, 09, defendeu a implantação, no Maranhão, de centros de transplantes de órgãos vitais. Ele lembrou que centenas de pacientes acabam morrendo devido à longa espera por um transplante, principalmente, o de rins.

João Olympio pediu ao futuro governador do Maranhão, Flávio Dino, que tenha uma atenção especial para as pessoas que são submetidas a tratamento de hemodiálise, visto que no Maranhão tem apenas o tratamento paliativo.

“Nós estamos querendo é que haja a implantação de centros, não apenas de fazer a hemodiálise, mas para que possamos ter a oportunidade de fazer a transferência de órgãos e, com isso, dar perspectiva de vida a muitos maranhenses que, hoje, estão apenas adiando por alguns meses ou por alguns anos a sua morte, porque não há nenhuma perspectiva de fazer um transplante”, afirmou o parlamentar.

Agradecimentos

João Olympio também agradeceu ao povo de Carolina que, ao reconhecer a necessidade de mudança e alternância do poder, deram uma vitória expressiva a Flávio Dino. Ao parabenizar José Reinaldo Tavares Neto Evangelista e Roberto Rocha, José Olympio disse esperar que eles olhem para a região do Sul do Maranhão, onde tiveram boa votação.