Eduardo Braide solicita reativação do Hospital Regional de Itapecuru-Mirim

Annyere Pereira / Agência Assembleia
10/10/2014 08h34

Eduardo Braide solicita reativação do Hospital Regional de Itapecuru-Mirim

O deputado Eduardo Braide (PMN) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando que a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, reativem o mais rápido possível o Hospital Regional de Itapecuru-Mirim.

De acordo com o deputado, logo após a inauguração do Hospital de Matões, o Hospital Regional de Itapecuru-Mirim foi fechado, o que acaba sendo um obstáculo para que moradores consigam qualquer tipo de atendimento médico. “Fica muito distante para que os moradores de Presidente Vargas, Vargem Grande, Anajatuba e de outras cidades da região, quando possuem algum problema de média e alta complexidade, se desloquem até o município de Matões”, explicou.

O apelo que o parlamentar faz é que se mantenha o Hospital de Matões funcionando, “até porque vem prestando um bom serviço e um atendimento de qualidade, mas volte a funcionar o Hospital Regional de Itapecuru-Mirim para que possa atender toda aquela região que tanto precisa”, frisou.

Eduardo Braide tem a certeza de que, se o serviço de qualidade que está sendo prestado no Hospital de Matões for prestado também no município de Itapecuru-Mirim, toda a região será atendida de forma satisfatória e como o povo da região merece. “Eles precisam de um atendimento de forma completa, pois também são maranhenses e merecem o apoio e a acolhida do Governo do Estado”.

Para ele, o funcionamento do hospital vai facilitar a vida dos moradores da região que necessitam de um atendimento médico mais próximo de casa. Sejam os casos de acidentes, os casos que dependem de uma cirurgia ortopédica ou até mesmo casos de média e alta complexidade.

“Tenho certeza que o secretário e a governadora serão sensíveis a esse apelo, já que é um apelo de toda a região, não só dos moradores, mas principalmente, das cidades que dependem e que estão em volta de Itapecuru-Mirim. Tenho certeza que esse pleito será atendido para o bem do povo de Itapecuru-Mirim, Presidente Vargas, Vargem Grande, Anajatuba e de todos os municípios da região”, finalizou.