Gardênia Castelo agradece pelos votos recebidos nas eleições de 2014

Jéssica Barros / Assembleia Legislativa
14/10/2014 14h08

A deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira (14), para agradecer pelos 16. 939 votos obtidos na eleição de 2014, ocorrida no dia 5 de outubro.

“Apesar de não ter sido reeleita, eu tenho muito a agradecer. Quero agradecer, principalmente, àqueles que confiaram na gente e dizer que tenho minha consciência tranquila que, durante esses quatro anos de meu mandato, pude cumprir com minhas obrigações nesta Casa, seja nas audiências, nos projetos que tivemos oportunidade de apresentar, na tribuna, enfim, sempre procurando estar ao lado do povo”, revelou Gardênia.

A parlamentar também reportou seus agradecimentos à vitória do seu pai e ex-prefeito de São Luís, João Castelo, eleito para deputado federal com 52.783 votos. “Não posso deixar de agradecer pelo reconhecimento do trabalho do João Castelo, que fez uma campanha modesta, humilde e que felizmente obteve o reconhecimento do povo, pela sua longa folha de serviço prestado ao longo de mais de 30 anos no nosso Maranhão”, declarou.

Ao governador eleito, Flávio Dino, a deputada desejou sucesso no seu novo pleito. “Além de agradecer eu quero parabenizar Flávio Dino e desejar a ele sucesso, desejar que ele de fato consiga implementar as mudanças as transformações que o nosso Estado precisa, que são muitas”, enfatizou.

Deputada desde 2006, Gardênia Castelo está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

OUTUBRO ROSA

Ainda no seu pronunciamento, Gardênia Castelo, fez questão de homenagear a mulher maranhense pela passagem de mais um Outubro Rosa. “Esse movimento tão importante, que é o movimento de conscientização que ocorre em todo mundo. E, que tem por fim estimular a mulher a fazer a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. É muito importante que esse movimento tenha êxito, que tenha repercussão”, analisou.

De acordo com a deputada, em 2013 foram registrados 52 mil novos casos de câncer de mama no Brasil e a expectativa é que, neste ano de 2014, 57 mil vítimas sejam diagnosticadas com essa doença.