Eliziane Gama presta homenagem aos professores e pede melhorias para a categoria

icone-whatsapp
Assecom / Eliziane Gama
15/10/2014 15h10

A deputada Eliziane Gama (PPS) prestou homenagem na manhã desta quarta-feira, dia 15 de outubro aos professores do Maranhão e aproveitou para pedir melhorias para a categoria.

 

“Quero cumprimentar os professores por este dia muito especial em que são comemoradas algumas melhorias da categoria, mas muitas coisas ainda faltam para efetivamente termos a valorização desse profissional que é tão fundamental para o desenvolvimento e o sucesso de uma nação e de um Estado”, enfatizou.

 

Na tribuna a parlamentar destacou a necessidade de avanços na área da educação, principalmente no Maranhão em que há índices alarmantes de analfabetismo.

 

“É necessário investimento na educação, especialmente em um Estado como o nosso, onde temos mais de 20% da população ainda sem saber ler e escrever, portanto, analfabeta. Um dado revoltante e, ao mesmo tempo também, pela falta de investimento”, destacou.

 

Eliziane também lamentou violência nas escolas e defendeu uma ação conjunta entre professores e família para que haja paz nas escolas.

 

A deputada lembrou que os professores brasileiros ainda são os que recebem os mais baixos salários entre os países do mundo. Ela defendeu ainda a valorização profissional e políticas públicas mais fortes para área da educação.

 

“A educação precisa ser priorizada e cada um dentro das suas competências e prerrogativas precisa fazer o investimento necessário. O investimento desde a estrutura física das escolas para proporcionar o melhor conforto e, portanto, garantir salubridade a professores, não acontece em nosso Estado e ao mesmo também passando pela valorização do profissional da educação”, completou.

 

Eliziane finalizou o discurso parabenizando a categoria. “Deixo os meus cumprimentos aos professores maranhenses e de todo o país e, acima de tudo, também reafirmar a nossa torcida e o nosso trabalho em prol da valorização desse profissional, que é tão fundamental para o país e para o Maranhão”, concluiu.


Banner