Bira do Pindaré apresenta indicação para revitalização da Feira Livre do Vinhais

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
16/10/2014 16h09

Bira do Pindaré apresenta indicação para revitalização da Feira Livre do Vinhais
Foto original

 

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) apresentou uma indicação à Prefeitura de São Luís para que o calçamento do local onde a Feira Livre do Vinhais é montada toda quarta-feira, seja completamente recuperado.

 

O pedido foi feito com urgência ao secretário de Obras e Serviços Públicos. Bira destacou que com a chegada do período chuvoso a feira pode ficar completamente inviabilizada e lembrou que já destinou emendas para a Feira Livre que nunca foram atendidas pelo Governo do Estado.

 

O parlamentar ressaltou a perseguição que os feirantes já sofreram durante vários anos e o processo de precarização sofrido pelos trabalhadores e pelos equipamentos de serviço, como barracas, fardamentos e banheiros. A Associação dos Feirantes entregou essa pauta de reivindicações ao deputado Bira que anunciou já ter conversado com a Prefeitura e com o Secretário responsável, no sentido que se resolvam os problemas.

 

“Estou reiterando o pedido no sentido de que a gente possa avançar na direção de consolidar a feira livre, como uma referência da cidade um lugar agradável, acolhedor, higienizado, organizado que valorize a nossa comunidade, que valorize a cidade, e que seja realmente um lugar onde as mercadorias sejam adquiridas com preços mais acessíveis”, defendeu Bira.

 

Outra preocupação do parlamentar é com relação à produção de alimentos no Maranhão. Grande parte não é produzida no Estado, acaba vindo do Ceará, de Pernambuco, da Bahia; o tomate, a cebola, a laranja, quase tudo que nós consumimos vem de fora.

 

Para Bira, o governador eleito, Flávio Dino, terá a tarefa de criar a Secretaria da Agricultura Familiar e investir na produção local, garantindo que os produtores locais abasteçam nosso mercado com alimentos produzidos no Maranhão.

 

“Nós temos terra, água e gente. Temos tudo para produzir, para fazer as mercadorias circularem aqui mesmo no mercado consumidor do Estado do Maranhão, gerando emprego e renda. Gerando um desenvolvimento econômico sustentável e que seja capaz de incluir as pessoas que mais precisam”, destacou Bira.

 


Banner