AL derruba veto a projeto que dispõe sobre leitura obrigatória de livros na rede estadual

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
22/10/2014 16h06

AL derruba veto a projeto que dispõe sobre leitura obrigatória de livros na rede estadual
Foto original

 

A Assembleia Legislativa derrubou por 26 votos a quatro, na sessão desta quarta-feira (22), o veto do Poder Executivo ao projeto de lei nº 144, de autoria do deputado César Pires (DEM), que obriga os alunos do Ensino Fundamental à leitura de, no mínimo, um livro e os do Ensino Médio a de dois, anualmente.

 

A votação do veto ao referido projeto foi iniciada na sessão do último dia 16, mas foi transferida para outra sessão, o que aconteceu hoje (22). O projeto de lei vetado pelo Poder Executivo recebeu parecer contrário à manutenção do veto pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ.

 

Segundo o deputado César Pires, o governo do Estado, salvo melhor juízo, não compreendeu o teor, em conjunto, do projeto. “Quem for a favor de querer que os alunos passem a ler um livro do Ensino Fundamental e dois livros do Ensino Médio que faça a derrubada do veto e, consequentemente, se quiserem revejam os seus votos se assim entenderem”, esclareceu o deputado César Pires.

 

Depois do esclarecimento do deputado César Pires, alguns parlamentares que tinham votado anteriormente pela manutenção do veto, mudaram seu voto.


Banner