Presidente Arnaldo Melo é homenageado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão

Jéssica Barros / Agência Assembleia
04/11/2014 13h25

Presidente Arnaldo Melo é homenageado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou nesta terça-feira (4) sessão solene especial em comemoração aos 201 anos da instalação de sua corte em São Luís, em 04 de novembro de 1813 - a terceira mais antiga do país.

Na ocasião, magistrados, políticos e personalidades que se destacaram no Estado por relevantes serviços prestados ao poder judiciário, foram homenageados com três honrarias: A ‘Medalha dos Bons Serviços Bento Moreira Lima’, a ‘Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo’ e a ‘Medalha Especial do Mérito Judiciário Cândido Mendes’.

Um dos homenageados foi o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que foi condecorado com a ‘Medalha Antônio Rodrigues Vellozo,’ por indicção da desembargadora Cleonice Silva Freire, presidente do TJMA.

“Receber uma medalha do mérito judiciário do meu Estado, no ano em que o TJ completa 201 anos de instalação e serviços prestados ao Estado é realmente uma honraria muito grande. Essa medalha e esse diploma agora fazem parte da minha história como parlamentar e presidente do legislativo. É com muita emoção e honra, portanto, que recebo esta homenagem”, declarou Arnaldo Melo.

A ‘Medalha Antônio Rodrigues Vellozo’ é concedida a magistrados, membros do ministério público, advogados, deputados estaduais e federais, serventuários ou outras personalidades de comprovada idoneidade moral e reconhecido merecimento, aferido pela prática de atos ou serviços relevantes em favor do Poder Judiciário.

A ‘Medalha Cândido Mendes’ presta homenagem a desembargadores, governador, ministros de tribunais superiores, ministro de estado, senadores e presidente da República. Já a ‘Medalha Bento Moreira Lima’ é concedida a todos os juízes que completam 10 anos, 15 anos ou 30 anos de magistratura.

MESA DE HONRA

A mesa de honra foi composta pela presidente do TJ, desembargadora Cleonice Freire; o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo; a procuradora geral de Justiça do Maranhão, Regina Lucia de Almeida Rocha; a conselheira federal, Valeria de Araújo Carvalho Costa, representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Mario de Andrade Macieira; o controlador geral do município, Nelson Rodrigues, representando o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; e pelo juiz federal Ricardo Felipe Rodrigues Macieira, representando o diretor do fórum da justiça federal.