Stênio Rezende critica administração do prefeito de Vitorino Freire

Ribamar Santana/Agência Assembleia
05/11/2014 15h41

Stênio Rezende critica administração do prefeito de Vitorino Freire

O deputado Stênio Rezende (PMDB) criticou na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (05), a administração do prefeito de Vitorino Freire, José Leandro Maciel (PT do B), que está com o pagamento dos servidores municipais atrasado, vai completar três meses.” Ninguém, em sã consciência, entende porquê o prefeito de Vitorino Freire não paga os funcionários públicos”, observou.

Segundo o deputado, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Vitorino Freire (SINTRASEP) denunciou a situação ao representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça Fábio Murilo da Silva Portela que estranhamente disse não ter conhecimento de que na Lei Orgânica exista prazo estabelecido para o pagamento dos servidores municipais. “Não precisa ser advogado para saber que a data estipulada limite para pagamento dos funcionários públicos do município e do Estado é o quinto dia útil de cada mês”, comentou.

Stênio Rezende disse que vai encaminhar, ainda hoje, um ofício ao Ministério Público para que tome as providências, haja vista que os funcionários não podem ficar sem receber seus salários.

“É lamentável que o senhor prefeito de Vitorino, um grande empresário em São Luís, dono do Jacaré Home Center, deixe aqui as suas empresas para ir judiar com o povo de minha terra. Só acredito que estejam desviando dinheiro”, protestou Stênio Rezende.