Helio Soares solicita devolução de recursos do SUS para hospital de Penalva

Ribamar Santana/Agência Assembleia
06/11/2014 15h01

Helio Soares solicita devolução de recursos do SUS para hospital de Penalva

O deputado  Helio Soares (PMDB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (11), solicitando a governadora do Estado a devolução dos recursos das ações de Média e Alta Complexidade (MAC) prestadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), pelo Hospital  Jesus de Nazaré, do município de Penalva.

Segundo o deputado os recursos são da ordem de R$ 81.015,02 (Oitenta e Hum Mil, Quinze Reais e Dois Centavos), conforme relatório financeiro, analítico e descritivo da Unidade Regional de Saúde de Viana, que, comprovadamente, demonstra a existência de um déficit financeiro entre o valor faturado e o valor financiado pelo SUS.

Helio Soares revelou que os números apresentados pelo  gestor da Unidade Regional de Saúde de Viana  comprovam uma nova realidade na área de saúde publica no município de Penalva. “A Unidade de Saúde Hospital Regional Jesus de Nazaré apresenta produção mensal equivalente a aproximadamente 200% em relação ao financiado pelo Fundo Municipal de Saúde, especificamente, no bloco de Média e Alta Complexidade (MAC), provocando um prejuízo financeiro. Proposição nesse sentido foi encaminhada ao secretario de Estado da Saúde, Ricardo Murad, no inicio de fevereiro do corrente”, esclareceu.