Creche-Escola Sementinha realiza VIII Mostra Cultural

Agência Assembleia
07/11/2014 11h37 - Atualizado em 31/08/2015 12h14

Creche-Escola Sementinha realiza VIII Mostra Cultural

A Creche-Escola Sementinha, instituição educacional que atende filhos e netos dos servidores da ALEMA na educação infantil, realizou nesta sexta-feira (7) a sua VIII Mostra Cultural com o tema: 'O corpo humano - a mais perfeita criação de Deus'.

Coordenada pelo Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (GEDEMA), que tem como presidenta a Drª Valderês Maria Couto de Melo, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, a instituição propõe com este evento o aprendizado teórico lúdico-participativo e a interação com as famílias e com o público.

Cada turma ficou responsável por um subtema. A Educação Infantil apresentou os órgãos dos sentidos: audição, olfato, paladar, tato e a visão. O Infantil II abordou a questão da alimentação como o combustível do corpo que proporciona energia para viver. Já o 1º ano fez o seu trabalho referente à saúde, com destaque para as doenças que fazem parte do universo infantil, tais como: catapora, coqueluche, rubéola, sarampo, caxumba, poliomielite e outras.

A turma do 2º ano abordou a prática de exercícios físicos de forma segura e os seus benefícios. O 3º ano apresentou o seu trabalho sobre a mente humana e o treinamento do cérebro. Por fim, o 4º ano teve a responsabilidade de falar da importância do transplante de órgãos, destacando a pequena quantidade de doadores em detrimento da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia.

A diretora geral da creche-escola, Julieta Ferreira, fez uma valiação positiva sobre o evento que faz parte do calendário anual da Creche-Escola Sementinha. "É muito importante que as crianças saibam como opera e qual a função do corpo humano. Aqui encontramos a educação aliada à saúde preventiva. A realização desse trabalho é bastante gratificante para todos os professores, alunos, destacando também a participação ativa dos pais, o que possibilita maior eficácia no processo educativo"; ressaltou a diretora.

A presidenta do GEDEMA, Valderês Melo, visitou todas as salas, conversou com professores, alunos, pais e elogiou a realização da VIII Mostra Cultural. “Nessa edição vimos o corpo humano sendo estudado a partir dos comandos do cérebro e culminando com o transplante de órgãos. Isso faz com que a criança se prepare e procure saber mais sobre a importância do transplante que é necessário para outras pessoas. Agradeço aos profissionais que se empenham na educação de nossas crianças e também a elas que são grandes colaboradoras da nossa Mostra Cultural”, declarou a presidenta.