Comissões de Direitos Humanos e Meio Ambiente visitam comunidade

icone-whatsapp
Marcelo Vieira
12/11/2014 12h38

Comissões de Direitos Humanos e Meio Ambiente visitam comunidade
Foto original

 

Deputados membros das Comissões de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa estiveram na tarde desta terça-feira (11), no loteamento Santa Filomena, no município de Paço do Lumiar, atendendo a reivindicação daquela comunidade, que desejava reunir-se com os parlamentares em virtude de melhoria da qualidade de vida, segundo a comunidade, no tocante aos transtornos provocados por uma fábrica que funciona de forma irregular no local.

 

De acordo com os moradores do loteamento, a empresa Central Engenharia Civil Ltda está funcionando na comunidade de forma irregular há quase dois anos, trazendo sérios impactos ambientais para as mais de 30 famílias daquela região.  

 

Os moradores relataram que, a referida empresa trabalha na produção de asfalto, provocando poluição sonora, ambiental e prejuízos para a comunidade. O caso foi denunciado à prefeitura de Paço do Lumiar, mas até agora, os moradores não tiveram resposta. Na terça-feira (11) a fábrica não funcionou. A comunidade acredita que por causa das ultimas denuncias.

 

Segundo os parlamentares Bira do Pindaré (PSB) e Eliziane Gama (PPS), líderes das Comissões de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, ao chegarem à fábrica, encontraram as portas fechadas.  Os Deputados contaram que procuraram pelo dono da fábrica, mas, foram recebidos apenas por um funcionário que os impediu entrar na empresa. 

 

Bira e Eliziane receberam das mãos dos moradores, documentos emitidos na semana passada, pelo Ministério Publico Estadual, que comprovam que a empresa Central Engenharia Civil Ltda não tem licenciamento ambiental para funcionar dentro do Loteamento. Agora o caso será levado para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e acompanhado pelos parlamentares.

 

A deputada Eliziane Gama (PPS) disse que se for constatada a irregularidade a fábrica deverá ser interditada.

 

No Dia 26 deste mês irá acontecer uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir o assunto. Devem estar presentes os Deputados das Comissões de Direitos Humanos e Meio Ambiente, moradores do Loteamento Santa Filomena, representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o  proprietário da fabrica, Central Engenharia Civil Limitada, que também será convidado.

 

 


Banner