Rogério Cafeteira critica rejeição de Projeto que acaba com a reeleição

icone-whatsapp
Waldemar Ter/Agência Assembleia
18/11/2014 13h23

Rogério Cafeteira critica rejeição de Projeto que acaba com a reeleição
Foto original

 

O Deputado Rogério Cafeteira criticou duramente, em pronunciamento nesta terça-feira (18), a rejeição do Projeto de Resolução de autoria dele, dentro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que acabava com a reeleição para os cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

 

Cafeteira levantou a suspeita de que aliados de dentro dos blocos governistas estariam se ausentando das sessões para não votar na aprovação do Projeto. “Hoje vejo aqui pelo plenário que tem muita gente que não precisa fazer o papelão de negar esse Projeto na CCJ. Podia ter trazido para o plenário e ter aqui derrotado”, afirmou.

 

Vários deputados participaram do debate com apartes, a exemplo de Eduardo Braide (PMN), Edilázio Júnior (PV), Marcos Caldas e Marcelo Tavares (PSB).

 

“Até posso ter sido um pouco duro com alguns colegas, mas o sentimento que eu gosto de nutrir com os colegas é de respeito, e se eu disser e fizer um compromisso que eu venho aqui para votar, pode ter certeza de que eu estarei aqui em plenário para votar”, lamentou.

 

O Deputado Marcelo Tavares afirmou que pretende apostar no acordo para votar, pelo menos 50 dos 53 itens em pauta.

 

“Nós não queremos atrapalhar nada. Só acho da boa convivência política que as coisas precisam ser combinadas para que a gente não chegue no dia sabendo o que vai ser votado. Então, é simples: só queremos que sejam respeitadas também as nossas opiniões. E isso não está sendo, é muito simples”, disse o oposicionista.

 


Banner