Bira defende conclusão da obra de Oscar Niemeyer na Praça Maria Aragão

icone-whatsapp
Assecom/Bira do Pindaré
26/11/2014 16h29

 

Na manhã desta quarta-feira (26), o Deputado Estadual Bira do Pindaré (PSB) fez um pedido a Governadora do Maranhão e ao atual Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado. O parlamentar chamou atenção para a obra de construção da nova sede da UNIVIMA, no espaço onde funcionava o espaço cultural, em frente à Praça Maria Aragão.

 

A obra já foi anunciada e inaugurada com toda pompa pela Governadora. Entretanto, Bira destacou que naquela mesma área já havia uma definição de ser construída uma obra de Oscar Niemeyer em complemento na Praça Maria Aragão, um projeto de um museu entregue ao Governo do Maranhão ainda na gestão do Jackson Lago.

 

No entendimento do Deputado, a complementação da Praça Maria Aragão com a construção desse Museu valoriza aquele espaço da cidade e transforma aquela área num dos cartões postais de São Luís. O socialista acredita que um projeto “belíssimo” e de um dos mais reconhecidos arquitetos do planeta não pode ser simplesmente esquecido.

 

O prédio que está sendo destinado para aquela localização é um pré-moldado. Foi comprado pronto, portanto pode ser construído em outra área, em outra localização, sem nenhum prejuízo. Para Bira a área do antigo Colégio Marista, no Centro de São Luís, poderia ser examinada.

 

“Nós já estamos aí, a pouco mais de um mês de encerramento dessa gestão e um novo governo vai assumir a partir do dia 1º de janeiro e terá que tomar decisões a respeito disso. Então, para que a gente não crie embaraços, seria importante que o governo fizesse essa reflexão e a gente se coloca à disposição de ajudar na interlocução, nas mediações necessárias a fim de fazer o melhor pela nossa cidade, o melhor pelo Maranhão”, garantiu Bira.

 

O deputado Bira também falou da importância para o conjunto arquitetônico do Centro de São Luís, na Beira Mar, de uma obra assinada por Oscar Niemeyer em complemento a Praça Maria Aragão. “Isso vai valorizar demais a nossa cidade, vai tornar ela mais atraente aos turistas e mais aprazível para os seus habitantes e, certamente, muito, mas digna pelo o título que possui de ser Patrimônio Cultural da Humanidade”, ressaltou.

 


Banner