Assembleia Legislativa recebe a imagem de Nossa Senhora da Conceição

Jéssica Barros / Agência Assembleia
27/11/2014 16h32

A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta quinta-feira (27), por intermédio do Grupo de Esposas dos Deputados Estaduais (Gedema), a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que veio acompanhada do padre Djalma Lúcio e membros da pastoral familiar, integrante do Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo.

A acolhida foi feita pelo presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), junto com as deputadas Vianey Bringel (PMDB) e Francisca Primo (PT). Participaram ainda a presidente do Gedema, Valderês Melo e a coordenadora, Graça Melo; a diretora da Creche-Escola Sementinha, Julieta Guterres, o diretor-geral, Heraldo Marinelli; o diretor-geral da Mesa, Braúlio Martins; além de servidores que compõem o Poder Legislativo.

Vestidas de anjo, as crianças do infantil II da Sementinha enfeitaram ainda mais o cortejo, que saiu do Complexo de Comunicação e seguiu para o Auditório Fernando Falcão ao som da música ‘Ave Maria’.

No auditório, os pequenos anjinhos fizeram uma belíssima apresentação encenando a peça ‘Doce Mãe’. O momento da coroação, feita pelo aluno Miguel Ximenes Marques, acompanhado da música ‘Te Coroamos’, emocionou a todos da plateia.

Em seguida, o padre Djalma fez uma pequena celebração. Ele explicou que a imagem está em peregrinação por vários órgãos públicos de São Luís em alusão ao ‘Festejo da Conceição’, iniciado no dia 8 de novembro, com o tema ‘Encontraram Maria, José e o menino Jesus’.

“Há alguns anos nós estamos trazendo a imagem aqui para a Assembleia, que é a Casa do Povo, onde nós podemos falar um pouco do evangelho de Jesus, junto com Maria, trazendo um pouco de espiritualidade e um pouco de evangelho e bênçãos de Deus para esta Casa”, disse o padre.

HOMENAGENS

Na oportunidade, a equipe do Gedema prestou homenagens à Valderês Melo. No seu discurso, Graça Melo falou da importância da presidente à frente do grupo nesses últimos anos.

“Não posso deixar de registrar a passam da minha amiga e irmã Valderês pelo Gedema. Eu que convivo de perto sei do seu carinho e amor em tudo que ela já fez pela Sementinha e pelo Sol Nascente, sempre agregando valores e preocupada em fazer o melhor. Parabéns pela caminhada”, destacou.

Para simbolizar, a presidente foi agraciada com buquê de flores.

O FESTEJO

O festejo seguirá ainda até 8 de dezembro, dia em que acontecerá a missa na Praça Maria Aragão, seguida de uma procissão que acaba no Santuário Nossa Senhora da Conceição.

Até lá, a equipe continuará visitando além de órgãos públicos, hospitais e escola. Eles já passaram pela Fiema, Câmara Municipal, Casa dos Conselhos, Hospital Universitário, Hospital Aldenora Belo, Comando Geral da Polícia Militar e em várias escolas públicas.