Em visita a Eliziane, parentes isentam jovens de participação na morte de policiais

icone-whatsapp
Assecom/Eliziane Gama
27/11/2014 16h33

 

A deputada Eliziane Gama recebeu em seu gabinete famílias que denunciam a veiculação de imagens na imprensa de jovens que não teriam participação com a morte dos policiais militares John David Chapuí Araújo, de 23 anos, e José David Sousa Silva, de 29, ocorrida no último sábado (22) em Paço do Lumiar.

 

Eliziane Gama chamou a atenção na manhã desta quinta-feira (27) para a veiculação de imagens em blogs e na imprensa dos jovens, considerando que os mesmos não constam como acusados em inquérito policial e nas investigações do caso.

 

A parlamentar recebeu denúncia de ameaça às famílias dos jovens que estão sendo apontados como envolvidos no crime, mas não tiveram participação. Os parentes de um rapaz que era colega dos envolvidos denunciou que estão sendo ameaçados, mesmo não tendo sido notificados pela polícia e nem o nome do jovem ter sido citado no inquérito policial.

 

Eliziane Gama entrou em contato com o delegado responsável pelo caso, Carlos Alberto Damasceno, que informou que o nome de um adolescente não consta no inquérito, mesmo a imprensa tendo dado ampla cobertura e divulgação da foto do menor.

 

“O jovem não pode ser considerado foragido, já que não é nem citado na ocorrência. É preciso atenção na divulgação das imagens, já que muitas famílias inocentes podem ser penalizadas por conta disto”, esclareceu a deputada.

 

A informação do delegado de polícia é que dos três participantes do crime, dois estão mortos e um foragido, este é identificado como Mateus, o ‘Pato’. Diante das informações, a deputada Eliziane Gama pediu detalhes sobre as investigações do caso.


Banner