Complexo de Comunicação da Assembleia recebe o nome de Carlos Melo

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
27/11/2014 17h01

 

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de resolução administrativa que denomina o Complexo de Comunicação da Casa, de deputado Carlos Melo. O prédio – inaugurado no dia 18 de fevereiro desse ano – fica ao lado do Palácio Manoel Beckman, no Sítio do Rangedor e comporta a Agência de Notícias, a TV Assembleia e a Rádio Assembleia, funcionando de forma integrada.

 

O Complexo de Comunicação também faz homenagens a jornalistas e radialistas que, infelizmente, já faleceram. No rádio, o estúdio de transmissão chama-se de ‘Núcleo Radialista Tony Castro’ e o estúdio de gravação ‘Núcleo Radialista Deny Cabral’. O estúdio de TV recebeu o nome ‘Núcleo de TV Jornalista Coelho Neto’ e a News Room ganhou o nome ‘Núcleo Jornalista Décio Sá’. Já o auditório foi batizado de Neiva Moreira, jornalista que também foi deputado federal.

 

Com um investimento total de R$ 17 milhões e construído em uma área de 2.199 m² em modelo arquitetônico moderno, o Complexo de Comunicação é dividido em três pavimentos com elevadores, totalizando 45 salas. O térreo abriga os espaços de maior circulação: camarim, sala de externa, manutenção e TV, sala técnica, estúdio de TV e auditório.

 

No primeiro pavimento estão o arquivo, camarim, sala de reunião, mídias digitais, telefonia, CPD, ilha de pós-produção, sala de áudio, central técnica, máster, switter, estúdios de rádios e a News Room – um novo conceito de redação com 44 bancadas que permite a integração entre os três veículos (rádio, TV e web). Já no segundo e terceiro pavimentos ficam as salas das diretorias, subdiretorias, coordenadores e o setor administrativo.

 

 

 


Banner