Deputados denunciam operadoras de celular por péssimos serviços

icone-whatsapp
Waldemar Ter/Agência Assembleia
04/12/2014 15h21

Deputados denunciam operadoras de celular por péssimos serviços
Foto original

 

Os Deputados Roberto Costa (PMDB), Rigo Teles (PV) e Zé Carlos (PT), denunciaram, na sessão desta quinta-feira (4), os péssimos serviços  prestados pelas operadoras de celular à população. Roberto Costa disse que o problema afeta praticamente todo o Maranhão e acentua-se em Bacabal.

 

“É uma reclamação geral da população de Bacabal, porque, ninguém consegue fazer uma ligação ou receber um telefonema. Quando precisamos falar com alguém, em Bacabal, é uma situação constrangedora. Se tiver uma necessidade em função de uma ligação, não se consegue. A população não consegue se comunicar com as outras cidades, nem dentro de Bacabal, porque, os telefones celulares simplesmente não funcionam. É um verdadeiro absurdo”, relatou.

 

O parlamentar lembrou que a Assembleia Legislativa já fez uma CPI para tratar do assunto, mas o problema persiste, e que está entrando com uma representação estimulando as pessoas em Bacabal a denunciarem as operadoras na Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)

 

Rigo Teles tratou do mesmo assunto e disse que a cidade de Barra do Corda passa pelo mesmo problema. “Não estou falando de uma só, mas de todas. Lá tem OI, TIM, VIVO, CLARO e, às vezes, se passa o dia, dois dias, 48 horas sem conseguir uma ligação, sem acessar internet, sem conseguir um meio de comunicação”, afirmou.

 

Por último, falou o Deputado Zé Carlos, que foi o presidente da CPI da Telefonia, e contou que foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as telefonias, para que prestassem bons serviços à população, o que não tem acontecido. O parlamentar disse que o serviço, na realidade, piorou.

 

 “E não só piorou, como piorou muito. Não precisa de provas. Todos nós, deputados, blogueiros, imprensa, funcionários, o povo em geral, sentimos toda vez que precisamos fazer uma ligação. Parece que agora, a qualidade também está ligada à estação meteorológica, às condições meteorológicas. Hoje começou a chover aqui e não se conseguia falar com ninguém. Então, não é só Bacabal, é o Maranhão todo, de norte a sul, de leste a oeste”, contou.

 

O Deputado anunciou que vai protocolar pedido ao Ministério Público Estadual, na pessoa da promotora Lítia Cavalcanti, para que acione todas essas empresas. Todos os referidos parlamentares cobraram respeito à população.

 

 


Banner