Creche Escola Sementinha realiza festa de formatura do 1º ano Fundamental

Jéssica Barros/Agência Assembleia
05/12/2014 08h54 - Atualizado em 31/08/2015 12h11

Creche Escola Sementinha realiza festa de formatura do 1º ano Fundamental

A Creche Escola Sementinha, com o apoio do Grupo de Esposas dos Deputados Estaduais (GEDEMA), realizou na noite da quinta-feira (4), no Bárbara Rocha Buffet, a festa de formatura do 1º ano do Ensino Fundamental, que teve como tema: Príncipes e Princesas.

Compuseram a mesa de honra: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, a presidente do Gedema, Valderês Melo e a diretora da Sementina, Julieta Guterres, a quem coube fazer a saudação inicial:

“É com grande alegria que hoje nós estamos formando esses 24 alunos em doutores do ABC. Toda a nossa equipe se sente honrada em poder contribuir e fazer parte desse novo ciclo que se completa na vida dessas crianças. Uma nova fase, mas que é apenas o começo de um longo caminho do período escolar”, declarou.

Na ocasião, Arnaldo Melo, proferiu um discurso de gratidão. “Neste momento quero deixar meus agradecimentos a todos que ajudaram a construir este ambiente de educação e formação de crianças que serão os futuros doutores. Em nome de toda Assembleia quero agradecer a todos que nos depositaram a confiança de educar seus filhos”, enfatizou.

À caráter, as meninas de vestidos longos e os meninos de terno e gravata, na mesma sintonia, fizeram uma belíssima apresentação com a música “Uma ponte sobre Nós”, que marcou o início da cerimônia.

Em seguida, acompanhados de seus padrinhos e madrinhas, os formandos passaram pelo tapete vermelho com muita animação, cheios de alegria e entusiasmo, dançando o hit atual, Happy.

A emoção tomou de conta dos pais e familiares presentes. Marielza Sousa, mãe da aluna Hellen Sousa falou da gratidão pela escola. “Esse é o inicio de uma longa jornada de estudos. É só a primeira formatura. Agradeço ao Gedema e à direção da escola que, como em todas as datas comemorativas ou ocasiões especiais se fizeram presentes de forma atenciosa e muito bem organizados. Parabéns a equipe”, disse.

Entre os alunos, formou-se Kaik Pereira, portador de síndrome de down,detalhe que em nada o impediu de seguir o roteiro junto com os colegas de classe. A inclusão de crianças como Kaik, faz parte dos valores estabelecidos pela instituição educacional Sementinha. Declarou a avó do aluno, Maria Raimunda Pereira: “esse momento me faz sentir ainda mais orgulhosa. Meu neto não é igual aos demais, mas é visível o desenvolvimento que ele teve até agora. Sou muito satisfeita pelo aprendizado adquirido até aqui, principalmente, pela maneira que ele foi acolhido pelos professores e por seus amiguinhos de turma. Só tenho a agradecer”.

Vivenciando o valor fundamental de ser patriota desde criança, um momento da cerimônia foi reservado, para que os alunos erguessem a bandeira do Brasil, cantando juntos com os convidados, o hino nacional.

Dando continuidade ao evento, padrinhos e madrinhas fizeram a entrega oficial dos anéis de seus formandos. Logo depois, o juramento feito pela turma foi comandado pelo aluno Wesley Cauan. Em seguida, houve a entrega simbólica dos diplomas, feita pelo presidente da ALEMA, deputado Arnaldo Melo, pela presidente do Gedema, Valderês Melo e pela diretora da Creche, Julieta Guterres.

As professoras Gilma e Vanessa receberam uma merecida homenagem dos seus alunos, representados por Arthur Felipe. Os pais também foram homenageados pelos alunos Gabriel Peixoto e Maria Clara Diniz, representando da turma, que direcionaram palavras de carinho através de poema e música.

Finalizando a noite mágica, os formandos e seus pares dançaram a valsa – o momento mais esperado da festa, ao som da música tema do filme A Bela e a fera - ‘sentimentos são’.