Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realiza visita à ALEMA

icone-whatsapp
Annyere Pereira/Agência Assembleia
05/12/2014 16h06

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realiza visita à ALEMA
Foto original

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) e o diretor geral da Assembleia, Heraldo Marinelli, receberam na manhã desta sexta-feira (05), uma comitiva com representantes da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, formada pelo diretor geral Fabiano Gomes de Oliveira, pelo diretor de Tecnologia da Informação (TI), Leandro Rezende e o assessor Roberto Sousa, para conhecer as instalações do Poder Legislativo.

 

Depois de ser recebida pelo presidente na Sala da Presidência, a comitiva realizou um passeio pelas instalações da Casa, que agrupa o que há de melhor em termos de tecnologia. Os ilustres visitantes foram guiados pelo diretor de TI, Antônio Azevedo Neto e pelo major Jinkings, ao Salão Nobre, Plenário, Sala da Comissões, setor de informática, comunicação e demais dependências.

 

Para o presidente Arnaldo Melo, a visita foi de extrema importância e de um imenso prazer. “Foi um grande prazer ter recebido os técnicos e diretores da Assembleia Legislativa de Goiás para conhecer o nosso sistema de comunicação, o nosso sistema de informática e ver o que nós já conseguimos realizar aqui”, explicou.

 

O presidente disse ainda que a Assembleia de Goiás já tem seu próprio trabalho desenvolvido, “mas estamos estabelecendo uma relação de trocas de técnicas científicas e com toda certeza teremos muito a ganhar com essa troca de informações, para que a Assembleia do Maranhão possa avançar muito mais”, observou o deputado, ressaltando a parceria já firmada entre as duas Assembleias.

 

Para Arnaldo Melo, a parceria é uma oportunidade de divulgar as culturas, riquezas, as atrações que o Estado de Goiás apresenta. “Também levarão as nossas matérias para veicular na TV Assembleia de Goiás divulgando as potencialidades do Maranhão”.

 

De acordo com o diretor geral, Fabiano Gomes de Oliveira, em outro momento tiveram a oportunidade de conhecer os projetos da ALEMA, e então surgiu a ideia da parceria entre as duas Assembleias. “Viemos trazer um projeto muito bom para ser implantado na área da informática, ou seja, estamos trazendo e buscando informações que poderão ser levadas para a Assembleia de Goiás, que está sendo construída e tem prazo de entrega para daqui a 18 meses”.

 

Além disso, contou que a parceria será de fundamental importância porque a Assembleia Legislativa do Maranhão está sendo uma referência positiva para todo o Brasil.

 

O diretor de Tecnologia da Informação (TI), Leandro Rezende, destacou o projeto que já está sendo executado na Assembleia de Goiás e que possivelmente a Assembleia do Maranhão também poderá executar, que denomina-se: ‘Cidadão Participativo’, e conta inicialmente, com um portal e com um aplicativo para iPhones/iPods touch. 

 

Integrado à Casa Legislativa, o sistema permite que usuários marquem ocorrências em quaisquer pontos do Estado de Goiás, desde denúncias a ocorrências de locais acessíveis.

 

Trata-se de um aplicativo colaborativo e interativo, que permite ao cidadão indicar geograficamente as mais diversas ocorrências (denúncias, acessibilidade, etc.) em diferentes áreas temáticas (Segurança Pública, Meio Ambiente, etc.), para a melhoria da sua qualidade de vida, de modo fácil, seguro, mantendo seu anonimato e garantido a sua privacidade.

 

“O aplicativo permite o cidadão apontar diversas demandas e diferentes temas, como, saúde, meio ambiente, segurança pública, que serão tratados por nossas Comissões Técnicas e Temáticas da Casa, que encaminham para o Executivo e o notificam para que proponham uma solução ou resposta para o cidadão”, explicou.

 

Disse ainda que o aplicativo é muito interativo e com isso, “reforçamos a imagem do Poder Legislativo que é legislar e fiscalizar o Executivo”, finalizou. 

 


Banner