Assembleia Legislativa concederá Título e Medalha à personalidades

icone-whatsapp
Agência Assembleia
12/12/2014 12h45

Assembleia Legislativa concederá Título e Medalha à personalidades
Foto original

 

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão da quinta-feira (11), o Projeto de Resolução Legislativa nº 017/2014, de autoria do deputado Jota Pinto (PEN), que concede a Medalha de Mérito Legislativo “Manoel Beckman” ao secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado, Cláudio Donizete Azevedo.

 

De acordo com o Projeto, Cláudio Azevedo tem prestado relevantes serviços ao Maranhão, especialmente no setor primário do Estado. Ele nasceu no dia 1º de setembro de 1955 em Paraguaçu Paulista (SP) e está radicado no Maranhão desde 1978. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

 

No promissor currículo do secretário, constam a presidência – por 14 anos – da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), e a criação, em 1990, do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária (FUNDEPEC). Ainda como presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão, Cláudio Azevedo iniciou sua luta para elevar a classificação sanitária do Estado, que saiu de risco desconhecido para médio risco em 2007.

 

Liderando criadores em campanhas de vacinação contra a febre aftosa, sempre buscando apoio do Governo Estadual, Azevedo foi um dos responsáveis pela erradicação da doença, que não tem focos no Estado desde 2001.

 

O empenho contra a febre aftosa levou Cláudio Azevedo a incentivar o Governo, na criação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (AGED), que hoje é modelo na Região Nordeste.

Como empresário conceituado, Cláudio Azevedo foi diretor administrativo-financeiro das Empresas do Grupo Schahin-Cury, no Maranhão, presidente do Sindicato das Indústrias de Ferro Gusa do Estado do Maranhão (SIFEMA) e da Associação das Siderúrgicas do Brasil (ASIBRAS), em Brasília, e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão. Experiência que lhe fez reconhecido na classe empresarial maranhense, tendo o elegido presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, cargo pelo qual responde até 2014.

 

‘Título de Cidadão Maranhense’

 

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou também, na sessão da quinta-feira (11), o Projeto de Resolução Legislativa nº019/2014, de autoria do deputado Max Barros (PMDB), que concede ‘Título de Cidadão Maranhense’ a Antônio Djalma Blume de Almeida, natural da cidade de Resende, localizada no Rio de Janeiro.

 


Banner