Assembleia honra com sessão solene os 10 anos de fundação da Comunidade Vida

Ribamar Santana/Agência Assembleia
12/12/2014 14h57

Assembleia honra com sessão solene os  10  anos de fundação da Comunidade Vida

Em sessão Solene realizada nesta sexta-feira (12), proposta pelo deputado Neto Evangelista (PSDB), a Assembleia Legislativa comemorou os 10 anos de fundação da Igreja Comunidade Vida e do Instituto Vida Feliz. Coube ao bispo Mário Porto, presidente da entidade religiosa homenageada, agradecer a iniciativa do Poder Legislativo e apresentar o trabalho social desenvolvido por essa igreja.

Segundo o vice-presidente da entidade, pastor Lucinaldo Carvalho, a Igreja Comunidade Vida conta com 21 congregações distribuídas nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e Rosário, incluindo, o Instituto Vida Feliz, um Centro de Reabilitação de Drogados na comunidade do Maracanã, somando cerca de dois mil fiéis.

Em sua fala, o deputado Neto Evangelista, que presidiu a sessão, destacou o trabalho social realizado pela Igreja Comunidade Vida, por intermédio do Instituto Vida Feliz e do Centro de Reabilitação de Drogados. “A ação desenvolvida por essa congregação religiosa é digno de reconhecimento e engrandece o Maranhão. Essa igreja, por meio do evangelho e das obras, tem transformado, efetivamente, a vida das pessoas”, declarou.

De acordo com bispo Mário Porto, aproximadamente 90 crianças da comunidade Parque Jair, em São José de Ribamar, são atendidas por uma creche escola que conta com refeitório, salão de beleza e consultórios odontológicos, ginecológicos e pediátricos.

“Como motivação é combustível para continuar nosso trabalho, sempre com a consciência de justiça e de equidade social, é a forma que encaramos essa homenagem recebida. Isso significa que nossa igreja está alcançando a maturidade por meio de sua intervenção social. Assim diz o evangelho de Cristo: transformar em todas as áreas de nossas vidas”, agradeceu emocionado, o pastor e comunicador, Mário Porto.