Bira protesta contra a violência que vitimou 18 policiais militares em 2014

icone-whatsapp
Assecom/Bira do Pindaré
16/12/2014 08h11

Bira protesta contra a violência que vitimou 18 policiais militares em 2014
Foto original

 

A crescente onda de violência que assola o Estado do Maranhão foi pauta do discurso do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), na tarde da segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

O parlamentar se solidarizou com as famílias dos policiais militares assassinados recentemente, e com a população em geral, que tem sido vítima recorrente da violência. Bira registrou a realização de uma grande manifestação pela paz que aconteceu, no último domingo (14), na Avenida Litorânea em São Luís.

 

Somente em 2014, pelo que foi divulgado pela Secretaria de Segurança, foram confirmados 18 assassinatos de policiais militares. Para Bira, o fato mostra que a violência chegou ao extremo. “Estão morrendo pessoas de bem, do meio da comunidade, como estão morrendo também policiais que tentam, no exercício da função, conter o avanço da criminalidade do nosso Estado”, protestou Bira.

 

O parlamentar lembrou que a formação do Estado se deu por excelência exatamente pela necessidade de haver segurança entre as pessoas. "Essa segurança é garantida pelo aparato do Estado através de suas Polícias, tendo em vista esse conceito não se pode admitir que a instituição policial seja afrontada pelos elevados índices de criminalidade." Acrescentou o parlamentar.

 


Banner