Roberto Costa faz balanço da elaboração do Orçamento do Estado

icone-whatsapp
Assecom/Roberto Costa
18/12/2014 14h24

Roberto Costa faz balanço da elaboração do Orçamento do Estado
Foto original

 

Em entrevista nesta quarta-feira (17), logo após a sessão plenária da Assembleia Legislativa, que aprovou o Orçamento do Estado para 2015, o deputado Roberto Costa (PMDB), Presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia e Relator do Orçamento do Estado para 2015, conversou com a imprensa, e demonstrando satisfação, disse ter vivido um dos dias mais importantes em sua carreira parlamentar.

 

 

"A responsabilidade que me foi dada pelos amigos de parlamento, ao ser designado presidente da Comissão de Orçamento desta Casa e ao mesmo tempo relator do Orçamento do Estado para o próximo ano, muito me honraram. Elaboramos um Orçamento que tem a transparência como marca principal e, não fazer política durante a montagem da peça orçamentária foi um dos princípios que regeram nosso trabalho, já que entendemos que estávamos construindo algo que atendesse, acima de tudo, os interesses do Maranhão e da população", disse o parlamentar.

 

O deputado disse que a aprovação do Orçamento foi ainda mais satisfatória, uma vez que, foi aprovada com entendimento do plenário e sem discussão. Costa fez questão de destacar o trabalho com a participação de todos os companheiros da Casa, inclusive membros da atual oposição que serão Governo brevemente. Ele disse que, de forma responsável, sempre houve a compreensão que membros do futuro governo não poderiam ficar de fora da discussão e elaboração do Orçamento e nesse contexto, enfatizou o papel do deputado Marcelo Tavares (PSB), futuro chefe da Casa Civil: "de modo tão satisfatório, deputado Marcelo atuou na condução desse processo, nos ajudando a buscar soluções para os obstáculos que tivemos em relação à formatação desse Orçamento.”.

 

Roberto Costa relembrou que em todos os momentos, ele e os colegas, buscaram a coerência para tratar de todos os temas, inclusive os mais polêmicos, a exemplo dos cortes em outros Poderes e dos necessários ajustes para atender os diversos setores. "Atendemos as necessidades do Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, zelamos para manter o orçamento do Executivo, priorizamos as políticas públicas e ampliamos os recursos para atender a necessidade de concurso público de diversas categorias do Estado; fico muito feliz pela responsabilidade assumida e pela aprovação hoje realizada sob o mais alto nível de consenso e sem discussão", pontuou. 

 

 


Banner