Flávio Dino recebe faixa de governador e anuncia primeiras medidas

icone-whatsapp
Waldemar Terr/Agência Assembleia
01/01/2015 19h49

Flávio Dino recebe faixa de governador e anuncia primeiras medidas
Foto original

 

O novo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), recebeu, por volta das 18h desta quinta-feira (1), a faixa do governador interino Arnaldo Melo, na sacada do Palácio dos Leões. Ao lado do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), em seguida Dino anunciou uma série de medidas através de 17 decretos, Medidas Provisórias e projetos de lei.

 

A esposa Daniela Lima e outros familiares também acompanharam Flávio Dino detalhando as medidas anunciadas, a exemplo da convocação de mil aprovados no concurso da Polícia Militar, a venda da Casa de Veraneio, combate ao baixo IDH, revisão de promoções de oficiais, investigação dos precários da Constran e eleições diretas para diretores de escolas estaduais.

 

CONFIANÇA

 

Flávio Dino assegurou que as medidas têm como objetivo principal resgatar a confiança da população nos políticos. O governador frisou que o Estado vive um novo momento e que é preciso resgatar também a confiança no Maranhão.

 

“O Maranhão tem pressa”, afirmou Flávio Dino, ao mesmo tempo em que a população aplaudia todas as medidas anunciadas pelo novo governador. Ao som de Oração Latina, executada pelo próprio autor do hino dos movimentos populares, César Teixeira, o novo governador recebeu a faixa diante de uma multidão que lotou a Praça Pedro II.

 

CORRUPÇÃO

 

“Estamos fazendo uma festa e ao mesmo tempo trabalhando, porque o Maranhão tem pressa”, explicou “É preciso resgatar a confiança nos políticos”, frisou, defendendo combate à corrupção.

 

Um dos decretos anunciados pelo novo governador cria um programa que tentará superar a extrema pobreza nos 30 municípios com IDH mais baixo do Estado; e um projeto de lei estabelece o programa “Mais Bolsa Família-Escola”, para acabar com as escolas de taipa e palha do Estado.

 

“No Maranhão que queremos não terá mais crianças indo descalças para a escola. Todas elas têm direito a ter uma mochila repleta de cadernos, livros, lápis de cor e sonhos”, afirmou.

 

PÁGINA DO PASSADO

 

Outro decreto baixado proíbe que obras públicas do Estado recebam nomes de pessoas vivas. “São medidas que visam virar a página do passado”, assegurou.

 

Depois a população acompanhou a festa popular, em praça pública, conduzida por cantores maranhenses.

 


Banner