Rubens Jr. destrava construção da agência do INSS para Matões

Assecom/Rubens Pereira Júnior
20/01/2015 11h11

Rubens Jr. destrava construção da agência do INSS para Matões

O deputado federal eleito, Rubens Pereira Jr (PCdoB/MA), esteve na sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Brasília, para tratar da construção da Agência de Previdência Social em Matões (MA). A obra foi iniciada, mas, estava paralisada por falta de um gerador de energia elétrica.

Na reunião, ficou acertado que a Prefeitura de Matões fará a compra do equipamento, cedendo-o à CEMAR para uso da agência do INSS. Na previsão do órgão, a compra do gerador demoraria ainda mais seis meses. Com a doação da Prefeitura, a obra deverá ser concluída ainda no próximo mês.

“Fico feliz, porque essa agência será de grande utilidade para os moradores de Matões e região”, afirmou a presidenta do INSS, Elisete Belchior. Atualmente, os moradores de Matões têm de se deslocar até Caxias ou Teresina no Piauí, para serem atendidos. A agência irá beneficiar ainda os moradores de Lagoa do Mato, Parnarama e São Francisco.

Também fez parte da reunião o diretor de Orçamento e Logística do INSS, Lenilson Queiroz de Araújo, que tratou dos detalhes operacionais da solução do entrave na obra.