Deputado Rubens Jr. antecipa inauguração da agência do INSS em Matões

Assecom/Rubéns Jr.
30/01/2015 11h17

Deputado Rubens Jr. antecipa inauguração da agência do INSS em Matões

O deputado Rubens Jr. alcançou junto à Direção Nacional do INSS, em Brasília, antecipar em mais de oito meses a inauguração da agência do órgão no município.

A população de Matões e municípios vizinhos reivindicava há anos a implantação de uma agência do INSS para atender a demanda previdenciária na região. Já faz tempo que o governo federal construiu a sede da agência em Matões, atendendo as determinações das normas de licitação, somente faltando a implementação do sistema de energia para o pleno funcionamento do serviço que proporcionará atendimento aos municípios de Matões, Parnarama, São Francisco e Lagoa do Mato.

A prefeitura de Matões ficou responsável pelo sistema de energia da estrutura da sede do INSS na cidade, com previsão de entrega para os próximos 15 dias, tendo a prefeita Suely Pereira assinado documento de parceria com a direção do órgão em São Luís, na ocasião, representado pelo gerente executivo substituto, Marco Rabelo.

Segundo a gerente executiva em São Luís, Nádia Quinzeiro Guedelha, a mobilização do deputado Rubens Jr. e da prefeitura de Matões, para antecipar o processo de acesso dos previdenciários à agência, “irá permitir a conquista dos direitos previdenciários sem intermediários. A relação com a população será direta, facilitando, principalmente, aos mais carentes”, afirmou a gerente executiva.

A inauguração da agência está prevista para o mês de março deste ano.