Andrea Murad toma posse e usa tribuna no primeiro dia de trabalho da AL

icone-whatsapp
Assecom/ Deputada Andréa Murad
01/02/2015 16h53

 

Andrea Murad foi empossada deputada estadual junto com mais 41 deputados que vão compor a nova legislatura da Assembleia Legislativa. A deputada foi a quarta mais votada no estado (77.889 votos) e uma das vozes de oposição ao governador Flávio Dino, diante de um cenário em que a maioria declarou independência ou apoio ao novo governo. Deputada pelo PMDB, Andrea Murad também manteve a sua candidatura para a presidência da casa consciente da decisão já tomada pela maioria dos parlamentares.

 

Antes da eleição da Mesa Diretora, ela pediu o uso da palavra para uma breve declaração sobre a sua candidatura simbólica onde expressou não concordar com chapa única e aproveitou o momento para demarcar o campo da oposição no parlamento estadual. Andrea Murad entende que o parlamento deve atuar de forma independente e autônoma, priorizando os interesses da população e não do Executivo. Por quase 7 minutos, a parlamentar esclareceu sua postura reafirmando seu compromisso com o povo maranhense.

 

“Estamos diante do desafio de mostrar à sociedade que não estamos aqui para atender interesses pessoais ou de governantes. Tenho certeza que não compactuaremos com velhas práticas. Não vamos abrir mão da luta por mudanças verdadeiras que a nova política exige”, falou Andrea Murad na tribuna.

 

De forma coerente com os princípios defendidos desde a sua entrada na política em 2014, Andrea Murad também declarou que a atual Mesa Diretora precisa assumir o compromisso de tratamento igualitário a todos os parlamentares.

 

“É nesta corrente que iniciarei o meu mandato e da mesma forma espero que a presidência da casa atue, com transparência, fornecendo informações que solicitarmos e garantindo as condições necessárias para que todos aqui possam construir um grande mandato”.

 

Andrea Murad votou normalmente nos demais integrantes da mesa diretora.

 


Banner