Professor Marco Aurélio destaca a sua trajetória em pronunciamento

Nice Moraes/Agencia Assembleia
03/02/2015 13h12

Professor Marco Aurélio destaca a sua trajetória em pronunciamento

O deputado Marco Aurélio (PCdoB), em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (03), fez agradecimentos aos seus eleitores pelos 30.900 mil votos recebidos e, também, fez uma explanação da sua trajetória política que o conduziu ao parlamento estadual.

Ele destacou que dentre as bandeiras que irá defender na Casa, será pela melhoria da qualidade do ensino superior para os jovens, mais investimentos para a região tocantina, estando engajado para derrubar a barreira existente entre o legislativo estadual e a referida região.

“A região tocantina é o meu lar e as bandeiras que trarei a esta Casa são bem firmes na questão e no sentimento de derrubar essa distância institucional que há entre o Poder Legislativo Estadual e a nossa região tocantina. Precisamos de investimentos, precisamos melhorar a qualidade do ensino superior e de oportunidades para os nossos jovens. Essas bandeiras me trouxeram até aqui e, a minha voz vai nessa direção. Espero encontrar um amparo no governo do Estado”, enfatizou.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

O professor Marco Aurélio é formado em Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Este afirmou que a sua trajetória política teve início com ações voltadas para o desenvolvimento social, levando cursinhos gratuitos às comunidades carentes da cidade de Imperatriz e, também, montando bibliotecas naquelas localidades. Em 2004 foi candidato a vice-prefeito de Imperatriz. Em 2010 disputou uma vaga no parlamento estadual, não se elegendo. Em 2012 foi eleito vereador de Imperatriz.

“Aprendi na vida pública em Imperatriz, a defender causas; a estar envolvido diretamente com o povo e entender o trâmite institucional. Aprendi também a ser oposição. Nos dois anos em que estive atuando, fiz uma oposição responsável ao prefeito Madeira, e hoje, pela graça de Deus, com o resultado da eleição de 2014, tive o privilégio de ser eleito deputado estadual com 30.900 votos, sendo 22 mil votos só na minha grande Imperatriz. Imperatriz é a minha capital”.

Concluindo, o parlamentar pediu o apoio dos seus colegas de plenário e afirmou que o seu sentimento legítimo é de contribuir para o bom andamento dos trabalhos da Casa, pautado no bom-senso e no respeito. “Peço o apoio de Vossas Execelências para que eu possa representar o meu povo e honrar a confiança que em mim foi depositada”.