Rogério Cafeteira agradece Flávio Dino por indicação para liderança do governo

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
03/02/2015 17h37

Rogério Cafeteira agradece Flávio Dino por indicação para liderança do governo

O deputado Rogério Cafeteira (PSC), líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, durante a sessão desta terça-feira (03), prestou homenagem ao seu tio e inspirador político, o ex-governador e ex-senador Cafeteira, e agradeceu o governador Flávio Dino (PC do B), pelo convite que lhe fez para exercer a liderança do governo. “Sinto-me muito honrado em exercer a liderança do governo e de carregar o nome e a história política de meu tio Cafeteira”, afirmou.

O deputado, na oportunidade, reafirmou o compromisso em fazer uma política de renovação e pediu apoio aos seus pares para poder desempenhar da melhor forma possível a liderança do governo, tendo ao seu lado o vice-líder do governo, deputado professor Marco Aurélio (PC do B). “Inicio um novo momento da minha história política e sei que terei um enorme desafio pela frente”, assinalou.

APARTES

O pronunciamento do deputado Rogério Cafeteira recebeu diversos apartes, a maioria reconhecendo ter sido uma escolha acertada do governador a indicação do nome para a liderança do governo e, ao mesmo, tempo destacando as qualidades do novo líder. “Vossa Excelência é um deputado que sabe transitar bem entre os companheiros, tem ‘jogo de cintura’, talento e humildade para ouvir. Conte comigo nessa sua tarefa de representar o governo nesta Casa. Estamos ao seu lado para ajudá-lo e ajudar o governador Flávio Dino”, disse o deputado Edivaldo Holanda (PTC).

A deputada de oposição Andréa Murad (PMDB) também cumprimentou o deputado Rogério Cafeteira por sua indicação para a liderança do governo, reconhecendo que ele tem um trânsito muito bom entre os deputados e outros predicados. “Estamos em lados opostos, mas torço pelo seu sucesso. Espero que tenhamos uma convivência harmônica e pacífica, muito respeitosa, como deve ser”, observou.

O deputado Fábio Braga (PT do B), por sua vez, afirmou que a escolha de Rogério Cafeteira para a liderança do governo foi a escolha de uma geração e não somente uma escolha pessoal do governador Flávio Dino. “Acho que Vossa Excelência vai representar essas várias gerações que têm aqui e, principalmente, a nossa, que chega ao governo junto com o Flávio. É um momento único no Maranhão termos a nossa geração tanto no Executivo, quanto no Legislativo”, analisou.

O deputado Rogério Cafeteira encerrou seu pronunciamento agradecendo o apoio e pedindo sugestões e conselhos aos deputados. Ele acrescentou que estará sempre aberto a aprender e fez uma convocação aos novos deputados: “vamos fazer uma política olhando pra frente, vamos esquecer o retrovisor. A história do passado já está escrita, não poder ser mudada e vai ser julgada pelo povo do Maranhão. Vamos ajudar a escrever, junto com o governo Flávio, um novo capítulo, um capítulo de melhores tempos, melhores condições de vida para o povo e mais desenvolvimento”, finalizou.