Cabo Campos quer rigor para punir crimes contra agentes de segurança pública

Waldemar Ter/Agência Assembleia
05/02/2015 14h35

Cabo Campos quer rigor para punir crimes contra agentes de segurança pública

O deputado Cabo Campos (PPS) defendeu, na sessão desta quinta-feira (5), o apoio para a aprovação de uma legislação que garanta o enquadramento como crime hediondo quem assassinar agentes de segurança. De acordo com o deputado, a proposta já tramita no Congresso Nacional.

O parlamentar pediu mais rigor na punição desse tipo de crime. “Como todos sabem sou policial militar de carreira e perdi muitos colegas para a guerra das facções. Infelizmente, não temos ainda uma legislação que venha punir com rigor esses homens que estão à margem da sociedade”, afirmou.

Segundo o deputado, morre um policial a cada 32 horas. De 2009 a 2014, foram 1.770 homens e mulheres mortos no Brasil que combatiam a criminalidade, entre policiais civis, militares, integrantes do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários.

Ele lembrou amigos que morreram em combate, a exemplo do sargento Prisco, morto na antevéspera de natal, e De Souza. O deputado revelou que no ano passado dezesseis policiais militares morreram e mais dois policiais civis, no Maranhão. “Essa sangria tem que acabar”, protestou.

“Os nossos guerreiros, aqueles que fazem a segurança da sociedade, estão tombando e nada tem sido feito, por isso peço a todos que reforcem essa situação”, pediu.

Agradecimento

O parlamentar também agradeceu aos eleitores a votação que recebeu, exatamente 19.298 votos. “Como diria minha mãe, que faleceu quando eu tinha 17 anos: ‘ingratidão tira afeição’. Eu não posso perder a afeição do meu povo, por isso tenho que ser grato”, concluíu.