Após cobrança de Roberto Costa, DNIT soluciona problema em rodovia

Assecom/Deputado Roberto Costa
05/02/2015 15h11

Após cobrança de Roberto Costa, DNIT soluciona problema em rodovia

O deputado Roberto Costa (PMDB) usou a tribuna nesta quinta-feira (5), em seu primeiro pronunciamento desta legislatura, para informar  que esteve no município de Bacabal, com o  superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Gerardo Fernandes, fiscalizando as obras da BR-316.

Preocupado em atender as demandas da população bacabalense, o deputado Roberto Costa cobrou do DNIT a colocação dos quebra-molas que foram retirados por conta da recuperação da BR, causando um grande transtorno para a população, ocasionando, assim, o aumento dos índices de acidentes.

“A cidade de Bacabal está enfrentando um grande problema hoje, que são os acidentes de trânsito, principalmente na BR-316. Acidentes que têm tirado a vida de crianças, jovens, idosos das familiais bacabalenses e que têm, na verdade, criado certa insegurança em toda a população”, disse o deputado.

Após a constatação, o superintendente do DNIT, Gerardo Fernandes, determinou que a construtora responsável voltasse imediatamente os quebra- molas, além da recuperação das cabeceiras da ponte sobre o Rio Mearim.

Segundo averiguou o parlamentar, as cabeceiras da ponte sobre o rio Mearim, seriam outro grande problema.

“Atendendo às reivindicações da população bacabalenses, fomos ao local e podemos presenciar os moradores do bairro Trizidela, descendo da ponte para chegar ao centro da cidade e em virtude da falta da cabeceira, os moradores ficam expostos aos acidentes de trânsito”, afirmou.

POSTO PRF

Em outro momento do seu discurso, o parlamentar cobrou a reabertura do Posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-316, que foi desativado.

De acordo com o deputado, o fechamento do Posto da PRF causa um grande problema para Região do Médio Mearim, pois fragiliza a segurança pública no local.

“Entendemos que o posto da PRF é importantíssimo para estabilizar o nosso sistema de segurança pública. Estarei cobrando do superintendente da Polícia Rodoviária Federal uma posição do órgão, pois não iremos admitir que a cidade de Bacabal e a região do Médio Mearim sejam prejudicadas com a desativação do Posto da PRF”, declarou o parlamentar.