Sérgio Frota participa de Encontro Nacional de Esporte e Lazer em São Luís

Marcelo Vieira/Agência Assembleia
06/02/2015 13h13

Sérgio Frota participa de Encontro Nacional de Esporte e Lazer em São Luís

O deputado estadual Sérgio Frota (PSDB) participou da abertura do Encontro Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, realizada na noite de quinta-feira (5), no Hotel Luzeiros, em São Luís.

O evento que acontece até sábado é promovido pelo Ministério do Esporte em parceira com o Governo do Maranhão e reuniu representantes dos 25 estados, entre estes, o ministro de esportes, George Hilton e o governador Flávio Dino para debater e promover as políticas públicas em torno do esporte de todo Brasil. O Incentivo à Pratica do Esporte nas Escolas e a Reforma da Legislação Esportiva, foi o tema abordado.

Também participam do encontro, atletas consagrados, nacional e internacionalmente, como Edmilson e Cafu, pentacampeões pela Seleção Brasileira de Futebol e os ex-nadadores, Rogério Romero e Gustavo Borges.

O deputado Sérgio Frota, que também é presidente do Sampaio Corrêa, elogiou a realização de um evento desse porte em São Luís e disse que o Maranhão dá um passo importante para melhorar o esporte em todo o país.

Segundo Frota, “o segmento do esporte é bastante renegado, ficando sempre para o último plano, mas irei lutar para mudar essa realidade”.

O parlamentar ainda destacou que a Constituição de 1988 deu grandes poderes para a União, tirando a capacidade de investimentos dos municípios e do Estado. “Como vereador eu participei da elaboração da LOA, como membro da Comissão de Orçamento, e, afirmo que não tem 1% do orçamento do município de São Luís para o Esporte. No Estado, os deputados remanescentes da legislatura passada sabem que não tem 1% também, para o esporte na LOA”.

Inclusão social

“O esporte é um instrumento fortíssimo, que nós temos, de inclusão social, de educação, de saúde e de dignidade. Eu participei na semana passada de uma entrega de prêmios, onde a gente tinha cadeirante jogando basquete e deficientes visuais jogando futebol”, disse o parlamentar, convidando seus colegas de plenário para participar dos debates.