Parlamentares lamentam o falecimento da repórter Racciele Olivas

icone-whatsapp
Nice Moraes/ Agência Assembleia
09/02/2015 20h13

Parlamentares externaram, na sessão desta segunda-feira (09), o seu profundo pesar pela morte da repórter fotográfica Racciele Olivas, ocorrida nesta manhã, no Hospital São Domingos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O corpo está sendo velado na Pax União da Rua Grande, Centro e o sepultamento vai ocorrer, amanhã (10), no cemitério da Pax União, em Paço do Lumiar.

 

“A Assembleia Legislativa lamenta a grande lacuna que a Racciele Olivas deixa no Legislativo Estadual, ao mesmo tempo em que se solidariza com a dor dos familiares e amigos”. Após o registro feito pela deputada Graça Paz (PSL), foi prestado um minuto de silêncio em sua homenagem.

 

DEPUTADOS

 

Os deputados Cabo Campos (PPS), Edilázio Júnior (PV), Andrea Murad (PMDB) e Othelino Neto (PCdoB), também registraram com pesar a morte da servidora da Casa.

 

“Quero registrar aqui, o meu lamento pela perda de uma excelente profissional de imprensa, uma colega de trabalho aqui na Assembleia Legislativa e que Deus a tenha em bom lugar e que possa confortar a família da Racciele”, enfatizou Othelino Neto.

 

“Hoje é uma tarde de tristeza aqui nesta Casa. Venho aqui externar os meus sentimentos, o meu pesar pela colega Racciele, que tive oportunidade de conviver nesses meus primeiros quatro anos de mandato. Era uma pessoa que sempre vendia alegria, cheia de vida que contagiava a todos nós. Eu quero deixar aqui meu abraço para a família e dizer que Deus a tenha em um bom lugar. Essa Casa perdeu uma grande profissional”, acentuou Edilázio Júnior. .

 

TRAJETÓRIA

 

Racciele nasceu em 27 de setembro de 1963 e atuava profissionalmente como repórter fotográfica há mais de 20 anos. Em todo esse tempo, fez trabalhos para jornais e revistas, como 'O Debate' e 'Atos e Fatos'. No parlamento maranhense, trabalhava há mais de 10 anos. Além das coberturas diárias na Assembleia, Racciele fornecia seus serviços para grandes jornais nacionais como 'O Globo' e 'Estadão'.

 


Banner