Professor Marco Aurélio solicita reforma da escola Vicente Yañé Pizón

Jessica Barros/Agência Assembleia
10/02/2015 14h00

Professor Marco Aurélio solicita reforma da escola Vicente Yañé Pizón

O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) apresentou indicação à mesa diretora da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (10), solicitando a reforma da escola ‘Vicente Yañe Pinzón’, localizada no município de Edson Lobão, também conhecido como Ribeirãozinho.

Segundo Marco Aurélio, o município tem apenas duas escolas estaduais com ensino médio e, ainda assim, em condições precárias. “Há mais de 20 anos foi fundada, e, o que vem recebendo ao longo dos anos é apenas pintura. Esse povo, sobretudo a juventude, precisa ter essa atmosfera positiva, que é justamente o ambiente da escola sendo um ambiente agradável, um ambiente que favoreça o ensino e a aprendizagem”, ressaltou.

No seu discurso, o parlamentar também relatou que participou de várias audiências públicas com a Secretaria Municipal de Educação, onde pautou algumas necessidades de intervenção imediata do Estado, no que diz respeito à recuperação e, em alguns pontos, reconstrução.

Por fim, Professor Marco Aurélio acrescentou à mesa diretora pedido de reforma da quadra esportiva de Pizón. “A quadra esportiva se encontra sem a menor condição da prática de desporto e de atividades de educação para os seus alunos”, justificou.