Vinícius Louro parabeniza prefeitos por manterem pagamento de servidores em dia

Jacqueline Heluy/ Agência Assembleia
12/02/2015 16h37

Vinícius Louro parabeniza prefeitos por manterem pagamento de servidores em dia

Em discurso na sessão desta quinta-feira (12), o deputado Vinicius Louro (PR) parabenizou os prefeitos Jailson Fausto, de Lima Campos; Eudina Costa, de Bernardo do Mearim, e Fred Maia, de Trizidela do Vale, pelo fato de terem mantido em dia o pagamento do funcionalismo público.

Segundo Vinícius Louro, além de manter o pagamento dos servidores sem atraso, o prefeito de Trizidela do Vale ainda reajustou em 13% os salários dos professores, conforme recomendação do Ministério da Educação, e concedeu um abono para os professores que estão em sala de aula.

O deputado relatou uma viagem que fez a Brasília  no ano passado, ainda na condição de vice-prefeito de Trizidela do Vale, para participar da Caminhada dos Prefeitos e de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff. O objetivo da mobilização de prefeitos de todo o país foi discutir o repasse do FPM para os municípios.

Junto com Vinícius Louro, estiveram em Brasília o prefeito Fred Maia e vereadores de Trizidela do Vale, além do vereador Serapião Louro, de Pedreiras.

Vinícius Louro explicou que a Caminhada em Brasília contou com a participação de aproximadamente quatro mil prefeitos lutando para que o FPM fosse reajustado no percentual de 2%, já que o valor se encontrava defasado há muitos anos.

“Diante das dificuldades que os municípios estão enfrentando em todo o Brasil, nós sabemos que é obrigação do gestor público pagar em dia todo o funcionalismo, mas com base em dados aqui no estado do Maranhão, nós podemos  constatar que mais de 50% dos municípios estão atrasados com o funcionalismo público”, disse o parlamentar.

O deputado Vinícius Louro disse que acompanha as dificuldades financeiras dos municípios maranhenses em decorrência da defasagem do FPM e que por este motivo parabeniza os prefeitos Jailson Fausto, Edina Costa e Fred Maia por manterem o pagamento do funcionalismo em dia, e o prefeito Fred Maia por reajustar em 13% os salários dos professores e ainda ter concedido abono aos que estão em sala de aula. “Esses gestores estão de parabéns”, afirmou.