Andrea Murad alerta sobre possível paralisação na saúde pública

Assecom/ Dep. Andrea Murad
03/03/2015 07h47

Andrea Murad alerta sobre possível paralisação na saúde pública

Andrea Murad alertou os deputados da base do governo para possível paralisação dos fornecedores da saúde pública do Maranhão, na sessão plenária desta segunda-feira (2). De acordo com a parlamentar, as empresas que administram os hospitais do sistema denunciaram que estão sem receber das OSCIPS há meses e que devem paralisar na próxima quarta-feira (4).

A parlamentar, que é titular da Comissão de Saúde na AL-MA, pediu que os deputados governistas mediassem a situação para evitar os transtornos à população. "Eu acho inadmissível que isso fique acontecendo. O fato é um só, não adianta querer colocar a culpa no governo passado, não adianta querer jogar a culpa para o governo anterior. O fato é que os profissionais da saúde estão ameaçando paralisar e a gente não pode simplesmente aceitar isso como natural, porque isso prejudica a vida de milhares de pessoas, as pessoas estão doentes, isso não é brincadeira, isto é coisa séria. Eu acho que precisamos ter responsabilidade e que a gente precisa agir, não com paixão política e nem com perseguição, porque o que está acontecendo na Secretaria de Saúde hoje é perseguição política", criticou.

Na visão da parlamentar, Flávio Dino precisava apenas manter o que recebeu, uma rede estadual de saúde que funciona e que, segundo a deputada, nem ele e nem sua equipe estão conseguindo administrar.

"Eu quero somente que os deputados reivindiquem junto ao governador a manutenção do sistema de saúde que ele recebeu, o povo não merece isso. Foi entregue uma saúde de qualidade, com equipamentos que nunca imaginamos ter e a realização de cirurgias que pacientes nunca pensavam em fazer pelo SUS. Vamos deixar a paixão política e ter responsabilidade e respeito com o povo", finalizou a deputada.