Holanda destaca execução de obras de mobilidade urbana em São Luís

Assecom/Deputado Edivaldo Holanda
03/03/2015 15h16

Holanda destaca execução de obras de mobilidade urbana em São Luís

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou na sessão desta terça-feira (3) as obras de infraestrutura e mobilidade urbana que estão sendo executadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) em diversos bairros da capital.

O parlamentar lembrou que a cidade de São Luís possui mais de um milhão de habitantes e que surgiu desordenada ao longo de séculos, mas que ganhou um prefeito jovem e cheio de esperança, empenhado em fazer o melhor por São Luís.

Em seu discurso, o deputado Edivaldo Holanda também destacou a trajetória politica do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “O Edivaldo Holanda Júnior foi vereador ainda com 24 anos de idade. A sua primeira eleição se deu de forma impressionante. Militou na política estudantil na sua escola, na sua universidade e aí ingressou na política. Um dia ele disse para mim: “meu pai, eu deixo a minha profissão para seguir a minha vocação”.

O deputado ressaltou que depois Edivaldo Junior foi para o segundo mandato, recebendo praticamente quatro vezes mais a votação da eleição de vereador. “No meio de seu mandato de vereador, enfrentou uma eleição para deputado federal, sendo o mais votado da sua coligação e enfrentou em seguida as eleições de São Luís, enfrentando estruturas pesadíssimas de então. E Deus e o povo lhe proporcionou mais uma grande vitória nesta cidade. É a geração nova, eu tenho dito, seja de Direita ou de Esquerda, é um novo momento do Maranhão”.

O discurso de Edivaldo Holanda foi aparteado por diversos deputados, dentre eles Júnior Verde (PV), Rogério Cafeteira (PSC), Zé Inácio (PT) e  Vinicius Louro (PR), que destacaram as obras de intervenção no trânsito promovida pela Prefeitura de São Luís e o empenho do governo municipal  na busca por melhorias da capital.

OBRAS

Edivaldo Holanda  fez um rápido apanhado sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de São Luís, destacando o processo de requalificação de 43.320m2 de ruas e avenidas, que beneficiaram 1.246 logradouros distribuídos entre 180 bairros da capital.

Dentre as obras estão 50 avenidas principais e corredores de ônibus, considerados prioridade absoluta para que o trânsito possa fluir com maior tranquilidade. E ainda 60 ruas no bairro do Anjo da Guarda, 49 na Cidade Operária, 46 no São Cristóvão, 43 no Turu, 42 no Vinhais, 37 no Recanto dos Vinhais, 34 ruas no Centro, 34 ruas no Bequimão, 32 no Renascença e 26 no Renascença II.

Edivaldo Holanda lembrou, ainda, que está sendo revitalizado o calçamento do Centro Histórico, da rua Henrique Leal, o Beco da Pacotilha, a rua da Estrela e a rua do Machado, além da requalificação com paralelepípedos da rua Santo Antônio na altura do Barramar.

USINA DE ASFALTO

O deputado destacou, também, que a Prefeitura de São Luís recuperou a Usina Produtora de Asfalto que tinha sido depredada, resultando em economia para o Município. Segundo ele, enquanto o valor do quilômetro por metro quadrado do asfalto no mercado é de R$ 400 mil, produzindo agora na usina, custará apenas R$ 200 mil.

“O prefeito Edivaldo Holanda Júnior vai economizar 50% na produção e na compra de asfalto”, explicou o deputado.

De acordo com Edivaldo Holanda, a usina tem capacidade para produzir 70 toneladas de asfalto por hora, o que representa uma quantidade razoável da matéria-prima para ajudar no trabalho de requalificação das ruas de São Luís. A Usina Produtora de Asfalto está situada no quilômetro 1  da BR-135.

PROGRAMA MAIS ASFALTO

O deputado Edivaldo Holanda ressaltou em seu pronunciamento que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís anunciarão, nos próximos dias, um amplo programa de viabilização asfáltica que beneficiará diversos bairros da capital. “O Programa Mais Asfalto será uma gigantesca obra dentro das ruas e dos bairros de São Luís”, revelou.