Sementinha realiza 1º reunião com os pais dos alunos do infantil

icone-whatsapp
Jéssica Barros/ Agência Assembleia
04/03/2015 09h50 - Atualizado em 31/08/2015 12h08

Sementinha realiza 1º reunião com os pais dos alunos do infantil
Foto original

A Creche-Escola Sementinha realizou, na manhã desta quarta-feira (4) no auditório, a 1º reunião de pais de alunos da educação infantil (maternal I ao infantil II). Na oportunidade, a diretora Bruna Abreu fez apresentação de sua equipe pedagógica e falou sobre todo o planejamento escolar, que este ano teve algumas mudanças.

 

Para Bruna, estabelecer uma comunicação direta e diálogo com os pais é fundamental para o desenvolvimento do aluno em sala de aula. “Quando você tem uma relação mais estreita com as famílias, inevitavelmente, tem um impacto positivo na aprendizagem das crianças. É um momento em que o pai se sente a vontade pra opinar e tirar dúvidas na escola, se tornando um pai mais presente na escola e consequentemente mais atuante na aprendizagem do filho”, esclareceu.  

 

No decorrer da reunião, foram explanados aos pais os focos de atuação da escola que, segundo a pedagoga, esta na aprendizagem dos alunos, na formação de professores e parceria com as famílias. Além disso, foram relatados os principais pontos de atuação na educação infantil que serão trabalhados durante o ano, entre eles, o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, raciocínio lógico matemático, coordenação motora, autonomia e socialização.

 

Depois de apresentar as obrigações escolares, que são de direito dos alunos, os pais tomaram conhecimento das regras institucionais, que têm o dever de serem seguidas corretamente para um melhor funcionamento e desenvolvimento.

 

“Hoje o que tem acontecido, na maioria dos casos, é uma inversão de valores. Muitas famílias têm a percepção de que a escola precisa se adaptar as necessidades do filho, quando na verdade não deve ser o contrário. Afinal, a escola tem valores, crenças e propósitos com o fim maior, que é a educação. Os pais precisam ter a compreensão de que nem tudo será atendido da forma dele. Nós iremos atender sim, desde que não traga nenhum tipo de impacto ao principio e aos valores que a instituição possui. Equalizar isso é um dos grandes desafios pra escola”, explicou a diretora.

 

Em seguida os pais puderam tirar suas dúvidas, ouvidas cuidadosamente pela direção da escola.

 

Amanhã, dia 5, haverá outra reunião. Dessa vez, com os familiares dos alunos do ensino fundamental. 


Banner