Sementinha realiza 1º reunião com os pais dos alunos do fundamental

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
05/03/2015 09h59 - Atualizado em 31/08/2015 12h08

Sementinha realiza 1º reunião com os pais dos alunos do fundamental
Foto original

A Creche-Escola Sementinha realizou, na manhã desta quinta-feira (4) no auditório, a 1º reunião de pais de alunos do ensino fundamental (1º ao 4º ano). Na oportunidade, a diretora Bruna Abreu fez apresentação de sua equipe pedagógica e falou sobre as mudanças no planejamento escolar deste ano.

 

A diretora acredita que estabelecer uma comunicação direta e diálogo com os pais é fundamental para o desenvolvimento do aluno em sala de aula. “Quando você tem uma relação mais estreita com as famílias, inevitavelmente, tem um impacto positivo na aprendizagem das crianças. É um momento em que o pai se sente a vontade pra opinar e tirar dúvidas na escola, se tornando um pai mais presente na escola e consequentemente mais atuante na aprendizagem do filho”, esclareceu.  

 

Bruna explicou, ainda, que, nessa idade, as crianças precisam de um acompanhamento maior em casa para um melhor desempenho durante o aprendizado. Pra isso, conta com a ajuda dos pais de cada uma. “No fundamental, o nível de maturidade é maior. Então, consequentemente, os pais têm de estar mais presente, até porque as atividades com os alunos já é feita de forma diferente, a exemplo das disciplinas, que agora são trabalhadas separadamente. Eles passam a ser avaliados não só pelo conteúdo, mas também por faltas. Estudar em casa ajuda, e muito, no desenvolvimento em sala”, explicou.

 

Durante a reunião, foram explanados aos pais os focos de atuação da escola que, segundo a pedagoga, está na aprendizagem dos alunos, na formação de professores e parceria com as famílias. Além disso, foram relatados os principais pontos de atuação do ensino fundamental que serão trabalhados durante o ano, entre eles, o desenvolvimento das habilidades já adquiridas, através do estímulo à leitura e aplicação de avaliações.

 

Depois de apresentar as obrigações escolares, que são de direito dos alunos, os pais tomaram conhecimento das regras institucionais, que têm o dever de serem seguidas corretamente para um melhor funcionamento e desenvolvimento, como por exemplo, o uso da farda e o cumprimento de horários.

 

Em seguida, os pais puderam tirar suas dúvidas, que foram ouvidas cuidadosamente pela direção da escola.


Banner