Cabo Campos participa de assembleia geral da Polícia Militar

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Cabo Campos
05/03/2015 10h27

Cabo Campos participa de assembleia geral da Polícia Militar
Foto original

Na noite desta terça-feira (2), o deputado Cabo Campos (PP), participou da primeira assembleia geral da categoria dos militares estaduais. O parlamentar iniciou o seu discurso ao falar de sua trajetória e das dificuldades que já havia passado, mas que, segundo ele, serviram de aprendizado.

 

Campos aproveitou a oportunidade para anunciar que foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

 

Já a União Militar Independente (UMI) explanou sobre a proposta apresentada pelos comandantes da Polícia e Bombeiro Militar. As associações fizeram algumas críticas, uma delas foi ao projeto de lei apresentado pelo comandante geral. Coube ao deputado mediar o diálogo entre as associações e o comando para unificação das propostas.

 

Neste sentido, foi pensado um projeto para a categoria, que será encaminhado por intermediação do Cabo Campos ao governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB).

 

As associações agradeceram o empenho do deputado em alcançar as melhorias tão sonhadas pela categoria há muitos anos. “A luta evoluiu e temos ao nosso lado um guerreiro forjado no campo de batalha”, elogiou o sd. Joyllon, presidente da UMI.

 

O parlamentar também falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo nesses primeiros meses e lembrou da recente conquista do militar, que foi a aprovação da Medida Provisória 185. Citou ainda suas 12 indicações em benefício da categoria, entre elas, carreira única; código de ética; promoção automática; nível superior para o ingresso nos quadros da PM e CBMMA; escalonamento vertical; PEC 300 estadual; LOB (Lei de Organização Básicas); agilidade e desburocratização do atendimento ao pleito previdenciário de corrente dos policias e bombeiros; adicional noturno; adicional de periculosidade; adicional de insalubridade.

 

A Assembleia também contou com a presença do deputado Wellington (PPS), onde em discurso enfatizou a importância da cantoria ter um representante legítimo como Cabo Campos.  


Banner