Deputados prestam homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Nice Moraes/ Agência Assembleia
05/03/2015 17h16

Durante a sessão desta quinta-feira (05), vários deputados ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para homenagear as mulheres pela passagem do dia 8 de março, data consagrada internacionalmente como o Dia da Mulher. Eles destacaram a importância da mulher na sociedade e as conquistas alcançadas ao longo do tempo.

O primeiro a prestar homenagens foi o deputado Rigo Teles (PV), seguido por Josimar de Maranhãozinho (PR), Ricardo Rios (PEN), Eduardo Braide (PMN), Francisca Primo (PT), Ana do Gás (PRB), Júnior Verde (PRB) e Roberto Costa (PMDB).

“Nós comemoramos no próximo domingo uma data importante, que é o Dia Internacional da Mulher. Por isso, eu parabenizo todas as mulheres do nosso país, em especial, as nossas deputadas, em nome da deputada Francisca Primo”, enfatizou Rigo Teles.

“Venho a esta tribuna para parabenizar todas as mulheres, não só pelo Dia das Mulheres, mas por muitas conquistas que têm tido ao longo dos anos”, destacou Josimar de Maranhãozinho.

Ricardo Rios, ao prestar homenagens, enfatizou o espaço que a mulher vem conquistando na política e em outros setores da sociedade. Eduardo Braide  inicialmente saudou todas as servidoras da Casa, principalmente àquelas que fazem parte do Cerimonial, da imprensa e as secretárias das Comissões.  “Que Deus as abençoe e que possa lhes dar muita saúde e felicidade para que a gente possa comemorar ainda muitas vezes o Dia da Mulher”, enfatizou Eduardo Braide.

As deputadas Francisca Primo e Ana do Gás parabenizaram todas as mulheres pela passagem do seu dia, destacando a importância do papel da mulher na sociedade. “Quero agradecer e parabenizar todas as mulheres deste Poder: as deputadas, as servidoras desta Casa, as assessoras de nossos gabinetes e todas as mulheres do nosso Maranhão, às quais desejo um feliz Dia Internacional da Mulher”, acentuou Francisca Primo.

“Venho hoje a esta tribuna prestar minha homenagem a todas as mulheres pela importante passagem do dia 8 de março, data que se comemora, internacionalmente, o Dia da Mulher. Na pessoa das deputadas Valéria Macedo, Graça Paz, Francisca Primo, Nina Melo e Andrea Murad, saúdo as mulheres de todo o Maranhão representadas nesta Casa pelo trabalho digno dessas nobres parlamentares”, afirmou Ana do Gás.

Ao fazer homenagens às mulheres, o deputado Júnior Verde enfatizou que o Dia Internacional da Mulher representa a luta, as batalhas e as conquistas daquelas que deram até a vida em benefício dos direitos das mulheres.  “Eu quero aqui fazer a minha homenagem a todas as mulheres; que Deus possa abençoá-las e que, de fato, essa igualdade possa ser plena”, disse.

Já Roberto Costa destacou o Dia Internacional da Mulher, parabenizando todas as bacabalenses. “Parabenizo todas as bacabalenses que são mulheres lutadoras, de garra e que fazem o progresso daquela cidade”, finalizou.