Léo Cunha anuncia investimentos de R$ 270 milhões para aeroportos do MA

Agência Assembleia
09/03/2015 18h52

Léo Cunha anuncia investimentos de R$ 270 milhões para aeroportos do MA

O deputado Léo Cunha (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (9), para registrar que, acompanhado do deputado federal Hildo Rocha (PMDB), visitou recentemente o ministro da Aviação Civil, Elizeu Padilha, em  Brasília (DF).

O parlamentar informou que, durante a visita, foram tratados assuntos relacionados aos aeroportos regionais do Maranhão, que receberão investimentos de R$ 270 milhões. As obras deverão ser iniciadas ainda no segundo semestre deste ano.

De acordo com Léo Cunha, durante a reunião ficou definido que serão beneficiados os aeroportos de Bacabal, Balsas, Barreirinhas, Carolina, Pinheiro, Santa Inês, Barra do Corda, Caxias, São João dos Patos, Imperatriz e Governador Nunes Freire.

Léo Cunha informou ainda, que alguns desses aeroportos serão estruturados, para pouso de aeronaves com capacidade maior de passageiro e de cargas, integrando os municípios às aerovias comerciais, com preço de passagens subsidiadas pelo Governo Federal.

IMPERATRIZ

No pronunciamento, Léo Cunha adiantou que também solicitou ao ministro a instalação de um equipamento de auxílio à navegação em Imperatriz, chamado DVORDME, para permitir que as aeronaves localizem o aeroporto onde está o equipamento.

Para Léo Cunha, o equipamento permitirá pousos, mesmo com tempo fechado, com segurança. Hoje existem muitos pousos abortados em situações climáticas adversas. O parlamentar também pediu também ao ministro que os aeroportos regionais sejam delegados ao governo do Maranhão.