Deputados parabenizam Flávio Dino pelos avanços na Educação

icone-whatsapp
Nice Moraes/ Agência Assembleia
09/03/2015 20h36

Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (09), o deputado professor Marco Aurélio parabenizou o governador Flávio Dino pelos avanços na Educação do Maranhão.  

 

Dentre as conquistas, o deputado destacou o aumento de 13,01% do piso salarial dos professores, que teve o impacto direto em 28.577 servidores; a progressão funcional, que beneficiou mais de 11 mil servidores; a contratação de mil novos professores; além da prorrogação de quatro mil novecentos e noventa contratados.

 

“O ano letivo da rede estadual de ensino começa de forma diferente, porque vem com muitas conquistas. Nesses primeiros dois meses, o governador Flávio Dino fez uma valorização da Educação de modo que o professor tem maneiras concretas para acreditar num projeto de valorização”, afirmou o professor Marco Aurélio.

 

Ele lembrou que o aumento do piso salarial, bem como a progressão funcional era uma luta histórica de quase duas décadas e o governador Flávio Dino, tão logo começou o mandato, já tomou essas medidas de valorização do servidor público estadual. “O que a gente percebe é uma mudança de foco. Eu fico muito satisfeito em ver que o compromisso maior do governador é fazer com que o serviço público funcione”.

 

Ao finalizar, o professor Marco Aurélio afirmou que, para o ano letivo fluir bem, é preciso de todos: governo, professores, alunos e pais. “O governo fez a sua parte no caminho da valorização, por isso, conclamo todos os professores a serem firmes nas suas convicções de  motivar, ensinar e a aprender”, disse.

 

SINAIS OBJETIVOS

 

Em apartes, os deputados Othelino Neto (PCdoB), Eduardo Braide (PMN) e Fernando Furtado (PCdoB) elogiaram o pronunciamento do professor Marco Aurélio e também parabenizam o governador Flávio Dino pelos avanços na educação do Maranhão.  Othelino Neto afirmou que o governo deu sinais objetivos, concretos de valorização da educação pública, não só por reconhecer direitos dos professores, mas também valorizar no aspecto salarial e quanto na renovação de diversos contratos.  

 

“O que nós pudemos perceber, com muita alegria, nesses primeiros 70 dias de governo é que não ficou na promessa. São ações concretas que valorizam a Educação e começa a resgatar uma dívida histórica que o Poder Público tem com os maranhenses e, em particular, com o ensino público de qualidade”, disse Othelino Neto.

 

“O governador está de parabéns porque começa a fazer essa revolução no nosso Estado, através da Educação”, disse Fernando Furtado.


Banner