Othelino Neto prestigia Projeto Procon Mirim no Teatro Arthur Azevedo

Agência Assembleia
11/03/2015 10h30

Othelino Neto prestigia Projeto Procon Mirim no Teatro Arthur Azevedo

O presidente interino, deputado Othelino Neto (PCdoB) esteve na tarde desta terça-feira (10),no Teatro Arthur Azevedo, representando a Assembleia Legislativa no Projeto Procon Mirim, lançado pelo governo do Estado, que integra a programação da Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento.

Na ocasião, Othelino destacou a importância do projeto, que tem como objetivo educar crianças e adolescentes para o consumo responsável e consciente. “A participação da Assembleia neste evento organizado pelo governo do Maranhão é essencial, principalmente, porque trabalha a sensibilização da criança e dos pais quanto a questão do consumismo, algo muito incentivado hoje através dos veículos de comunicação, então, é preciso que desde cedo as crianças aprendam que existem limites e como lidar com as finanças da família”, enfatizou.

O evento contou, ainda, com a participação da secretária nacional do Procon, Juliana Pereira da Silva, que elogiou a iniciativa do governador Flávio Dino (PCdoB) em inserir a educação para o consumo nas escolas. “A criança é o consumidor de daqui a pouco, então, é importante levar, desde cedo, conceitos sobre uso consciente do crédito, de como organizar as suas finanças, de como escolher bem produtos e serviços. Estão investindo no futuro”, defendeu.

A secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, falou sobre as inovações de Flávio Dino para ampliar o processo de aprendizado dos alunos da rede pública estadual. “É uma temática importante para educação, tanto para as crianças, quanto para os adolescentes. É preciso tratar que os alunos aprendam e compreendam que a educação para consumo é fundamental na sociedade contemporânea”, frisou.

Já o diretor do Procon do Maranhão, Duarte Junior, afirmou que o governo do Estado tem articulado, através do Procon e das Secretarias Estaduais de Educação (Seduc) e de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), a implementação da educação para o consumo nas grades curriculares das escolas do estado. “Esse projeto demonstra a sensibilidade do do governador com a causa. Acreditamos que para modificar a realidade da sociedade em que vivemos devemos começar pelas crianças, através da educação”, explicou.

Na plateia, além de autoridades, centenas de alunos da rede pública, municipal e estadual de ensino prestigiaram o evento que, no fim, puderam assistir á peça “O Drama da Família Gastão”, que reforçou as orientações sobre o consumo consciente.