Sérgio Frota destaca processo de metropolização da Grande São Luís

Nice Moraes/ Agência Assembleia
11/03/2015 14h18

Sérgio Frota destaca processo de metropolização da Grande São Luís

O deputado Sérgio Frota (PSDB) registrou, na sessão desta quarta-feira (11), a sua participação na Audiência Pública, realizada ontem, pela Câmara Municipal de São Luís, onde foi discutido o processo de metropolização da Grande São Luís, que inclui além da capital, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Os deputados Fábio Braga (PT do B), Ricardo Rios (PEN) e Glaubert Cutrim (PRB), também participaram dos debates.

Segundo Sérgio Frota, desde o início das discussões sobre a metropolização da Grande São Luís, no ano de 1989, poucos avanços foram constatados, uma vez que aquelas cidades trabalharam isoladamente. Por isso, frisou ele, é fundamental que os deputados discutam sobre a metropolização, já que não se pode pensar essas cidades isoladamente.

“Nós temos que pensar em uma solução conjunta de planejamento que possa discutir os problemas das cidades individualmente e encaminhar soluções que sejam comuns a todas as cidades”, afirmou Sérgio frota, chamando também para discussão os municípios de Alcântara, Bacabeira e Rosário.

Ele destacou aspectos de políticas públicas que são fundamentais para todas as cidades, a exemplo da mobilidade urbana, problemas de saneamento, de coleta de lixo, habitação e, também, segurança pública.

“É preciso que nós - deputados e vereadores – tenhamos a sensibilidade para se debruçar sobre esse problema. Eu acho que falta, sobretudo, vontade política e determinação para encarar o problema da metropolização. Então, vamos pensar a Grande São Luís e colocar nesta Casa, que sempre foi o palco em todos os debates importantes de nosso Estado, para que a gente possa finalmente avançar na questão da metropolização”, sentenciou Sérgio Frota.