Comissão de Obras marca visitas a obras em Bacabal e Trizidela do Vale

Waldemar Ter/ Agência Assembleia
12/03/2015 11h16

Comissão de Obras marca visitas a obras em Bacabal e Trizidela do Vale

Na reunião realizada nesta quinta-feira (12), a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa marcou visita à obra de esgotamento sanitário em Bacabal, que enfrenta problemas, e à MA de Trizidela do Vale, em fase de projeto. O primeiro pedido é de autoria do deputado Roberto Costa (PMDB) e o segundo do presidente da Comissão, Vinícius Louro (PR).

A visita a Bacabal será no  diz 19 e Roberto Costa disse que a obra de esgotamento sanitário, realizada pela construtora Hidraele com recursos do governo federal, está prejudicando bastante a cidade, porque a empresa destruiu várias ruas para a colocação de tubulação, mas deixou as crateras. O deputado afirmou que 60% das ruas da cidade estão intrafegáveis e a maioria por conta dos buracos feitos pela construtora.

Roberto Costa contou que a obra, orçada em R$ 43 milhões, se arrasta há três anos, mas R$ 20 milhões já foram pagos pela Caixa Econômica Federal (CEF). O parlamentar apresentou requerimento pedindo também que a Comissão visite a obra de construção do hospital regional de Bacabal, pelo governo do Estado. Ele afirmou que o projeto está em execução e pediu urgência, porque as pessoas que precisam de atendimentos de média e alta complexidade estão sendo obrigadas a ir para São Luís ou Coroatá.

TRIZIDELA DO VALE

Já o presidente da Comissão, Vinícius Louro, apresentou pedido para que os deputados visitem, depois da ida a Bacabal, a MA que liga Trizidela do Vale a São Luís Gonzaga; e de São Luís Gonzaga à BR. O deputado explicou que os projetos estão prontos e que pretende pedir que o Governo do Estado execute as obras de asfaltamento imediatamente. O presidente quer também que a Comissão  faça visitas à Secretaria de Infraestrutura e à Secretaria de Cidades.

O deputado Dr. Levy também participou da reunião e afirmou que os parlamentares têm a obrigação de visitar todas as obras em execução ou paralisadas nos municípios, para que apresentem relatórios às autoridades pertinentes. Dr. Levy defendeu que os prefeitos, os vereadores e a população em geral sejam informados, para que participem ativamente e que novas cidades sejam incluídas nas futuras visitas.

Os deputados Marco Aurélio (PCdoB), Eduardo Braide (PMN), Léo Cunha (PSC) e Rigo Teles (PV) também participaram da reunião. No final, Cunha convidou a Comissão de Obras para ir a Imperatriz, no dia 27, quando uma comissão da Câmara Federal estará lá, para ver a situação da falta de duplicação da travessia urbana da cidade para outros municípios.