Othelino participa de assinatura da ordem de pavimentação da MA-034

Agência Assembleia/Secom Gov.Estado
16/03/2015 18h00

Othelino participa de assinatura da ordem de pavimentação da MA-034

O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), participou, na manhã desta segunda-feira (16), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da MA- 034, rodovia que liga Caxias a Buriti Bravo, na região leste do Maranhão. O ato, no Palácio dos Leões, foi assinado pelo governador Flávio Dino e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto.

De acordo com o deputado Othelino Neto, a obra, orçada em R$ 44 milhões, ratifica o compromisso do governador Flávio Dino em garantir qualidade de vida à população, gerando emprego e renda a todos os maranhenses.

Durante a solenidade, Othelino Neto destacou a satisfação em participar da assinatura de uma ordem de serviço que se traduz em grande importância para o Maranhão, pois serão pavimentados 63 Km de rodovia, promovendo, futuramente, impacto positivo muito grande região.

“Tenho certeza que essa é uma das muitas obras de serviço que o governador Flávio Dino assinará em benefício da região”, destacou Othelino.

Othelino Neto afirmou o quanto foi importante a Assembleia Legislativa estar presente na solenidade, como forma de demonstrar ao Maranhão que o Legislativo Estadual e o Governo estão em sintonia promovendo ações voltadas à efetivação de políticas públicas que vão melhorar a qualidade de vida da população de todo o estado.

A SOLENIDADE

Durante a solenidade, o governador Flávio Dino também falou sobre a importância da obra que, segundo ele, será o primeiro passo de um grande planejamento de gestão que objetiva gerar e distribuir riquezas à população maranhense.

Flávio informou que a MA-034 vai ligar o médio sertão à região dos cocais, permitindo o desenvolvimento econômico e social de quem mora nas adjacências. “Essa obra mostra que é possível que uma administração pública olhe para o futuro com confiança e sem espírito de derrotismo”, declarou o governador.

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, ressaltou que a obra na MA-034 é um desejo antigo dos moradores e que a assinatura da ordem de serviço é resultado da determinação convicta do governador em ampliar a malha viária do estado.

“Vamos acompanhar com muita atenção o andamento da obra, respeitando a aplicação transparente do dinheiro público. Tenho certeza de que o estado será outro após a conclusão da obra, programada para ser entregue em 365 dias”, disse o secretário.

Ao finalizar a cerimônia, o governador Flávio Dino reafirmou que a gestão é baseada no diálogo e sem distinção partidária. “Não distingo quem me apoiou ou não, o mote do governo é a premissa dialógica do entendimento, portanto estamos todos aqui para promover o desenvolvimento do estado, seguindo um rigoroso planejamento, regido por critérios transparentes”, explicou o governador.

Com relação à aplicação dos recursos, Flávio Dino explicou que o governo está priorizando obras que beneficiem o maior número de pessoas. “Não há recursos suficiente para tirar do papel todas as obras, mas estamos fazendo o possível para que todos possam usufruir dos benefícios”, disse.

Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, estiveram presentes diversas lideranças políticas, como os prefeitos Cid Costa (Buriti Bravo), David Carvalho (Parnarama), Sueli Pereira (Matões), Leo Coutinho (Caxias); os deputados federais Rubens Júnior, Chico Leitoa, Deoclides Macedo, José Reinaldo, Pedro Fernandes, Aluísio Mendes; deputados estaduais Othelino Neto, Rogério Cafeteira, Marco Aurélio; vereadores da região; além do vice-governador Carlos Brandão e secretários estaduais Clayton Noleto (Infraestrutura), Márcio Jerry (Representação Institucional) e Marcelo Tavares (Casa Civil).